31 de agosto, de 2024 | 09:08

Trio com diversas passagens pela polícia é preso na rua Amazonita por tráfico de drogas

Divulgação PMMG
Denúncias apontaram ação de traficantes que atendiam aos ?clientes? de forma ordenada nas imediações do aglomerado da rua Amazonita Denúncias apontaram ação de traficantes que atendiam aos ?clientes? de forma ordenada nas imediações do aglomerado da rua Amazonita

Na madrugada deste sábado (31), por volta das 2h, um trio com diversas passagens pela polícia foi preso na Rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, por envolvimento com tráfico de drogas. Na noite de 30 de agosto de 2024, as guarnições do Comando Tático, Patrulha de Prevenção à Homicídios e Tático Móvel receberam informações sobre a ocorrência de tráfico de drogas no aglomerado conhecido como Morro C3. As informações indicavam que os infratores agiam de forma organizada, com distribuição de tarefas, espalhados em pontos do aglomerado da rua Amazonita para vender drogas e vigiar as ações policiais. O local é amplamente conhecido por reunir pessoas envolvidas no tráfico de drogas, onde “clientes” se deslocam em veículos e a pé até as “bocas de fumo” para adquirir entorpecentes.

Na madrugada deste sábado, uma operação policial foi planejada pelas equipes da Polícia Militar, tendo como alvo um ponto com movimentação típica de tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com motocicletas e veículos saindo da área. Três indivíduos faziam revezamento para entregar algo, possivelmente porções de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação policial, os três tentaram fugir por um beco, mas foram surpreendidos por um cerco estratégico à biqueira. Durante a fuga, um dos traficantes dispensou uma sacola, que foi recolhida pelos policiais. No interior, foram encontradas 90 buchas de maconha.

Nas buscas, os policiais localizaram os suspeitos escondidos em um barraco que invadiram: H.S.P., de 29 anos, J.C.S., de 38 anos, e T.C.P., de 37 anos. Na tentativa de escapar do cerco policial, o trio invadiu a residência de uma moradora do aglomerado.

Divulgação PMMG
Além de maconha também foram apreendidas porções de crackAlém de maconha também foram apreendidas porções de crack

Com os envolvidos, foram recolhidos cartões de crédito em nome de terceiros, incluindo um cartão de uma mulher vítima de furto no dia 21 de maio deste ano. O indivíduo que estava com o cartão não soube informar a procedência.
As buscas resultaram na localização de sete barras prensadas, 23 tabletes e uma porção de maconha, além de 15 porções maiores de crack. Com a situação, o trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia para responder pelo envolvimento com o tráfico.

Um dos envolvidos, o homem de 29 anos, tem várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio, tráfico de drogas e ameaça. O homem de 38 anos tem passagens por furto, e o de 37 anos, passagem por furto tentado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário