30 de agosto, de 2024 | 17:10

William estará na seleção brasileira para próximos jogos das eliminatórias

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
William, que foi medalha de ouro em 2016 com a seleção olímpica, recebe grande chance aos 29 anos na seleção principalWilliam, que foi medalha de ouro em 2016 com a seleção olímpica, recebe grande chance aos 29 anos na seleção principal
A seleção brasileira irá se apresentar na próxima segunda-feira (2/9), em Curitiba, onde irá se preparar para os dois próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro duelo será na capital paranaense contra o Equador, no estádio Couto Pereira, dia 6 de setembro (sexta-feira), às 22h; o jogo seguinte será em Assunção, contra o Paraguai, dia 10 (terça-feira).

Para o futebol mineiro, a principal novidade será o lateral William, do Cruzeiro, convocado, nesta quinta-feira (29/8), pelo técnico Dorival Júnior. O jogador vai entrar na vaga do lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, cortado por problemas clínicos.

William foi revelado no Internacional e se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. O atleta voltou ao futebol brasileiro em 2023 para defender o Cruzeiro, depois de ficar mais de um ano tratando de problemas no joelho. O jogador, de 29 anos, foi campeão olímpico nos Jogos do Rio em 2016.

Buscar a recuperação
O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias, após seis rodadas disputadas, a pior campanha em todas as disputas preparatórias para os Mundiais. O selecionado soma apenas sete pontos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. O ataque nacional marcou oito gols, mas sofreu sete. Esta má campanha provocou a queda do técnico anterior, Fernando Diniz, que acumulava o selecionado e o Fluminense. Após cair na CBF, foi demitido também do tricolor carioca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário