30 de agosto, de 2024 | 17:08

Moraes determina suspensão da rede social X no Brasil

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão da rede social X no Brasil. A medida foi tomada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, para indicar um representante legal no Brasil. O prazo terminou às 20h07 desta quinta-feira (29).

Na quarta-feira (28), o ministro intimou Musk a realizar a indicação. A intimação foi feita no perfil do STF na rede social. No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou Moraes de ameaça.

Pela decisão desta sexta-feira, caberá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cumprir a suspensão em 24 horas e comunicar as operadoras de telefonia para realizarem os bloqueios. As operadoras também deverão bloquear o uso de VPN por usuários que tentem burlar a suspensão.

A medida terá validade em todo o território nacional até que todas as ordens judiciais de bloqueio sejam cumpridas e as multas aplicadas sejam pagas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Renato Carneiro Moreira

01 de setembro, 2024 | 16:49

“Ei, vcs que fazem estes comentários ideológicos deveriam ao menos estudar antes de postar. Quanta ignorancia no apoio a censura que foi criada neste país. Vão estudar antes de vociferar a favor de um juiz que deveria cumprir o básico, seguir a CF. Será que vcs sabem o que é a CF?”

Rj

31 de agosto, 2024 | 20:02

“Ô Sacapó, todos são obrigados a respeitar e cumprir as leis, inclusive as grandes empresas e os bilionários.
Deixe se ser bolsominion, terraplanista e de bancar o idiota com esses discursos da direita analfabeta”

Renata

31 de agosto, 2024 | 18:14

“Agora os bolsonaristas vão esperar mais 72 horas?”

Sacapó

31 de agosto, 2024 | 07:24

“Creio se fosse na Democracia, o Elon Musk teria obedecido.
Na ditadura, não tem o dever de obedecer.
O governo é bom, o que está levando o povo ao inferno,
é esse ditador. Mas Deus é justo. O diabo sempre perde.”

Paulo

31 de agosto, 2024 | 05:44

“Agora vamos torcer pro próximo ser o Tiktok....
Xandao é extremamente necessário....”

Esclareçam Mais

31 de agosto, 2024 | 04:59

“O bloqueio da rede social X no Brasil foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes devido à disseminação de conteúdos considerados ilegais, como desinformação e discursos de ódio. A decisão visa proteger a integridade das eleições e combater a propagação de notícias falsas que possam influenciar negativamente o processo eleitoral.”

Vendo o Futuro

30 de agosto, 2024 | 21:34

“Rir agora, chora depois!”

Tunicão

30 de agosto, 2024 | 21:25

“Esse lixo de Twitter, vulgo X, não vai fazer falta alguma. Igual tilk tolk, innstagrão e outros. Só perda de tempo, fake news e discursos de ódio. Que se lasquem. Que o Elão Musk (um perfume fedorento) vá pra Marte , que é seu sonho e nos deixe em paz.”

Eu Eu Mesmo e Irene

30 de agosto, 2024 | 20:19

“A República Federativa do Brasil é soberana. Existem leis que devem ser cumpridas e obedecidas. Aí vem um idiota achar que aqui é terra sem lei. Parabéns Alexandre.”

Edimir Rodrigues

30 de agosto, 2024 | 19:18

“E tem mais estes neo patriotas que por ainda chateados com o resultado da última eleição e que em tudo ficam contra o país e/ou as decisões o Ministro é simples, país que não é respeitado não é país. Pegue suas tralhas e vão atrás o Musk e da sua turma. Este cidadão é rico e poderoso más não manda no nosso país. Volta para a África do Sul cidadão onde você veio ao mundo.”

Paulo

30 de agosto, 2024 | 18:56

“Parabéns Xandão. O Brasil é muito maior que essa merda de X.. Eles tem que se adequar ao Brasil e não o brasil se adequar a eles”

Envie seu Comentário