29 de agosto, de 2024 | 11:25

Policia prende acusado de estupro no bairro Canaã em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço

Acusado de estuprar uma mulher de 56 anos na noite de domingo (25), foi preso em Itabira Eberton Goncalves Florentino, de 30 anos. Conforme relatos da vítima, ela tinha saído de uma igreja e caminhava pela avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga, quando um indivíduo sentado à margem da ciclovia passou a segui-la. Ela foi arrastada para um beco da rua Israelita e submetida ao estupro. Assista, mais abaixo, vídeo da entrevista com a delegada responsável pelo caso.

Desde o fato, por meio de imagens de câmeras de segurança, o acusado foi identificado e a polícia passou a procurá-lo. A delegada da PCMG responsável pelo caso, Ana Paula Passagli da Cruz, afirmou em entrevista à imprensa, na tarde desta quinta-feira (29), que a identificação do autor ocorreu logo depois da notícia do crime. Ligações de pessoas que reconheceram o acusado nos vídeos das câmeras de segurança informaram vários endereços onde ele poderia estar escondido.
Wellington Fred
As informações sobre a prisão e a investigação do caso foram divulgadas na tarde desta quinta-feira pela equipe da PCMG As informações sobre a prisão e a investigação do caso foram divulgadas na tarde desta quinta-feira pela equipe da PCMG

A Polícia Civil pediu e a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, o que foi efetivado nesta quinta-feira. "A princípio era uma investigação de estupro contra uma mulher de 56 anos, mas, no decorrer das investigações, apareceram outras três vítimas de importunações ocorridas em 2016, vizinhas da família dele, e também uma vítima no mesmo dia em que houve o estupro. Dez minutos antes do fato ele tentou abordar outra mulher, próximo ao local onde houve o estupro. A primeira mulher escapou da importunação, mas a segunda foi forçada a manter a relação sexual", detalhou a delegada.

Ainda conforme depoimento da vítima, depois do estupro, o homem queria tomar banho na casa dela e teria afirmado que iria aproveitar para estuprar a filha dela, que estava na residência. Ela usou de vários argumentos para se afastar das proximidades da sua residência até que, ao chegar a um posto de combustíveis, no cruzamento da rua Sidônia com a av. Selim José de Sales, pediu para ir ao banheiro e pediu ajuda.

Nesta quinta-feira, o acusado foi preso em Itabira. Ele estava na casa de uma namorada, que tentou negar que o investigado estivesse na companhia dela. A presença dele foi percebida e os policiais a convenceram a abrir a porta, para que fosse preso e recambiado para Ipatinga. No ato da prisão, ele optou por ficar em silêncio.

Eberton Goncalves Florentino tem passagens por injúria, ameaça e vias de fato em Santana do Paraíso, contra uma amásia em 2019, depois uma prisão já em 2024, por agressão contra outra amásia. A delegada responsável pelo caso ainda vai definir por quais crimes ele será indiciado: "Ele vai ser ouvido, outras vítimas serão ouvidas e, ao fim, será definido o indiciamento pelos crimes que cometeu", concluiu Ana Paula Passagli.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sacapó

31 de agosto, 2024 | 07:15

“Alô Bernardo, você está sendo muito bonzinho.
Essa casta, deve ser eliminada.
Ou cortar o cabo de vassoura com facão.”

Consumidor

30 de agosto, 2024 | 13:42

“Escondido na casa da "namorada"? As fotos dele estão estampadas em todas redes sociais, pra acobertar um vagabundo desse tem que ter muita coragem, espero que essa moça faça uma terapia pra conseguir enxergar o que ela protegeu. A todas vitimas que tiveram coragem de enfrentar a sociedade e denuncia-lo agora, meus parabens, voces não estão sozinhas e são muito fortes!!!! Que a justiça seja feita.”

Cadê?

30 de agosto, 2024 | 11:00

“Cadê a lata do meliante para nós ver?”

Levi Adão Gonçalves

30 de agosto, 2024 | 10:49

“? esse tipo de pessoa que causa estragos a sociedade, uma pena ver um indivíduo com tantas passagens ainda solto nas ruas, apto para cometer crimes como esse.”

Geovana

30 de agosto, 2024 | 06:02

“Se a primeira mulher que conseguiu escapar do tarado tivesse acionado a polícia, talvez teria evitado o seu ataque a segunda vitima. Mas enfim, a gente não sabe como fica a mente da pessoa numa situação dessas”

Geraldo

29 de agosto, 2024 | 19:23

“parabéns a Polícia Civil e à equipe da Delegacia de Mulheres pelo excelente trabalho.”

Marcia

29 de agosto, 2024 | 17:29

“Para compartilhar essa notícia use o link: https://diariodoaco.com.br/noticia/0118208-policia-prende-acusado-de-estupro-no-bairro-canaa-em-ipatinga”

Vita1

29 de agosto, 2024 | 17:27

“Tinha que deixar uma " vítima " dessa ai, 5 minutim com a população.”

@@

29 de agosto, 2024 | 17:25

“O bicho de vários bo é tá solto daqui à pouco ta na rua aprontando”

Bernardo

29 de agosto, 2024 | 15:57

“Os deputados federais, serve de dica para nossos da nossa região, criar projeto castração química, fica a dica.”

Daniel

29 de agosto, 2024 | 13:55

“Pena que não tem pena de morte”

Curiosa

29 de agosto, 2024 | 11:55

“Pena que no Brasil não tem castração física. Seria um estuprador a menos,”

Envie seu Comentário