29 de agosto, de 2024 | 08:30

Associação que atende pacientes oncológicos promove campanha de arrecadação

Arquivo pessoal
A Asapac funciona no bairro Caravelas, em Ipatinga A Asapac funciona no bairro Caravelas, em Ipatinga

A Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac) de Ipatinga promove uma rifa solidária em prol de manter o atendimento dos pacientes oncológicos assistidos pela instituição. A campanha é feita pela entidade filantrópica sem fins lucrativos há mais de 10 anos consecutivos. O intuito também é acolher as novas demandas que vêm surgindo. O sorteio ocorrerá neste sábado (31), na Feirarte, no Parque Ipanema, de 14h às 17h.

A entidade, que está localizada na rua Goiânia, número 670, no bairro Caravelas, visa proporcionar bem-estar aos pacientes, bem como beneficiá-los com atendimento de assistente social, psicóloga e fisioterapeuta.

Os interessados em aderir à ação podem entrar em contato por meio dos telefones (31) 3821-6609 e (31) 9 9744-7708. Também é possível adquirir os cupons presencialmente, no próprio endereço da sede.

Cada bilhete custa R$ 20. Os prêmios são três smartphones e uma moto Honda Star 160 cilindradas 0 km. Além disso, haverá sorteio de brindes, pipocas, pintura de rosto para crianças com Anjos da Alegria, e aferição de pressão e glicemia. As pessoas que estiverem presentes no evento também poderão apreciar o show da cantora de sertanejo Alana Desiree.

A coordenadora da Asapac, Lucélia Oliveira Santos, explicou à reportagem do Diário do Aço que a rifa é uma das campanhas mais importantes da associação. “Com a venda dos cupons, garantimos atendimentos aos pacientes assistidos com medicamentos, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, cestas básicas, atendimentos com psicóloga e fisioterapia”, contou.

Atendimento
A instituição atende, em média, 270 a 300 pacientes oncológicos de forma mensal. São atendidos residentes de mais de 80 municípios que fazem tratamento no Centro de Oncologia e Radioisótopos (Cor).

As pessoas que precisam de atendimento devem estar em tratamento oncológico, obtendo um encaminhamento para o cadastro com o assistente social da associação. O cadastro é feito pelo paciente ou familiares por meio de agendamento no telefone das entidades. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de endereço e laudo médico.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário