28 de agosto, de 2024 | 14:20

Cefet-MG oferece cursos gratuitos de programação e robótica para estudantes de escolas públicas

Divulgação
São ofertados quatro cursos gratuitos e on-line; inscrições se encerram em 6 de setembroSão ofertados quatro cursos gratuitos e on-line; inscrições se encerram em 6 de setembro

Estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de todo o Brasil podem se inscrever para participação gratuita no programa de Enxurrada de Bits, projeto que visa estimular o interesse em programação e robótica. São oferecidas 240 vagas e as inscrições terminam em 6 de setembro. As informações foram divulgadas pelo Cefet-MG, que oferta o projeto.

São ofertados os cursos on-line de “Programação Web”, “Robótica”, “Informática Básica” e “Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGames”. Os estudantes podem se inscrever por meio de formulário em mais de um curso, porém serão matriculados em apenas um, caso sejam selecionados. O site para inscrições é o Enxurrada de Bits/Cefet-MG .
Os selecionados serão contatados por e-mail a partir do dia 9 de setembro e as aulas estão previstas para começar em 28 de setembro. Todos os cursos são on-line e têm uma duração média de quatro meses.

Os participantes que completarem a capacitação com sucesso receberão um certificado de conclusão.

Enxurrada
O objetivo do programa Enxurrada de Bits é aprimorar a capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes. Espera-se que a participação no projeto contribua para a melhoria do desempenho acadêmico em disciplinas como Física, Matemática e Português, além de aumentar as oportunidades no mercado de trabalho e a continuidade dos estudos na área tecnológica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário