28 de agosto, de 2024 | 07:41

Operação conjunta da PF e PM apreende insumos utilizados no tráfico de drogas em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Federal
O material utilizado para desdobrar a cocaína, além de dinheiro e outros objetos apreendidosO material utilizado para desdobrar a cocaína, além de dinheiro e outros objetos apreendidos
A Polícia Federal, em conjunto com o serviço de inteligência do 58º Batalhão da Polícia Militar de Coronel Fabriciano, prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (27), dois homens pela aquisição e desvio de produtos químicos para a produção de entorpecentes. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF.

O suspeito, que foi flagrado transportando os insumos, atua informalmente como químico para traficantes da região. Ele promovia a produção e adulteração de cocaína e derivados.

Os insumos, que são controlados e fiscalizados pela Polícia Federal, eram adquiridos por uma pequena farmácia da região e repassados aos criminosos.

Ao todo, segundo informações da Polícia Federal ao Diário do Aço, foram apreendidos 39 quilos de cafeína, 300 gramas de tetracaína e 700 gramas quilos de lidocaína, além de R$ 2.021.

A quantidade apreendida é muito superior ao utilizado costumeiramente por farmácias do mesmo ramo. Os produtos são conhecidos por serem utilizados na adulteração de cocaína para aumento do seu volume.

Os homens foram conduzidos a Delegacia de Polícia Federal em Ipatinga onde foi lavrado o flagrante e colocados à disposição da Justiça.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário