27 de agosto, de 2024 | 16:30

Ajudôu distribui 600 kits de uniformes em Timóteo com apoio da prefeitura e FIA

Divulgação
Os kits são compostos por uniformes completos, compostos por quimono, camisa e chinelosOs kits são compostos por uniformes completos, compostos por quimono, camisa e chinelos

O Projeto Ajudôu, que oferece aulas gratuitas de judô para 600 crianças em Timóteo, distribuiu no mês de agosto 600 kits de uniformes completos, compostos por quimono, camisa e chinelos. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Timóteo e do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), informou a associação.

O projeto, realizado com o apoio do FIA e da prefeitura, oferece aulas no contraturno escolar para crianças de diferentes regiões da cidade. As atividades ocorrem em escolas municipais como João Bolinha, Joaquim Ferreira, Ana Moura, Clarindo Carlos Miranda, Novo Tempo, Angelina Alves e a Escola Municipal de Timóteo.

A coordenadora do projeto, Tássia Oliveira, destaca que o uniforme é um elemento importante para a identidade do grupo e o compromisso dos alunos com o judô, além de proporcionar segurança e conforto durante os treinamentos.

Inclusão na Adevita
O projeto Ajudôu também atende 20 alunos com deficiências visuais e auditivas na Associação de Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (Adevita). Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu, afirma que a parceria com a Adevita promove a inclusão e o desenvolvimento de habilidades motoras, autonomia e autoconfiança nos alunos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário