27 de agosto, de 2024 | 13:00

HMC recebe recertificação DIAS/NIAHO e figura entre os melhores do país

O Hospital Márcio Cunha (HMC) recebeu novamente a certificação internacional Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS). A recertificação ocorreu entre 17 e 19 de junho, com a avaliação de processos de gestão, segurança, qualidade assistencial, adesão a procedimentos e estrutura física do hospital, seguindo padrões internacionais e a legislação local, focando na gestão de riscos e melhoria contínua. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do HMC.

Os auditores confirmaram que os serviços oferecidos pelo HMC estão em conformidade com as melhores práticas de saúde e segurança, recomendando a recertificação. O Comitê Técnico Europeu validou essa recomendação após analisar os documentos gerados durante a visita, que contou com a presença de um auditor americano e quatro brasileiros.

O diretor de negócios do HMC e da Unidade de Oncologia, Eduardo Blanski, agradeceu o empenho dos colaboradores na obtenção da certificação, destacando a importância da dedicação de todos para garantir assistência de qualidade e segurança à comunidade.

Desde 2014, o HMC é certificado pelo DIAS/NIAHO e foi o primeiro hospital brasileiro a alcançar o Nível de Excelência (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Essa certificação internacional é concedida apenas a instituições de saúde acreditadas pela ONA em Nível 3.

O diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Flaviano Feu Ventorim, também destacou a importância da recertificação, afirmando que ela reflete o compromisso do hospital com a saúde e segurança dos pacientes.

Além da certificação DIAS/NIAHO, o HMC possui outras acreditações, como a Acreditação em Excelência (Nível 3) da ONA, o selo Top Performer para UTIs, e a certificação de excelência na prevenção do tromboembolismo venoso.

O HMC também foi reconhecido pela revista americana Newsweek em parceria com a Statista Inc., ficando entre os 25 melhores hospitais do Brasil. Em 2024, o HMC conquistou a 23ª colocação no ranking nacional e o 5º lugar em Minas Gerais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alemao

28 de agosto, 2024 | 10:53

“Sou paciente oncológico, no COR falta médicos pois o salário dele e dos hospitais é baixo demais. Isso que de excelência deve ser pelo que eles escrevem e nao a realidade. Vá na internet e tente fazer consulta ou exame on line. No ato de escrever o plano SUS desaparece tudo Isso é preconceito. Agora se colocar outros planos (usisaude e etc) tem como agendar. Agora os medicos do COR tecnicas de enfermagem enfermeiras nos atendem muito bem.”

Beto

28 de agosto, 2024 | 10:29

“O atendimento está muito ruim. Venderam muitos planos sem ter estrutura. Marcar consultas e exames, demoram muito tempo. Os médicos boms e conceituados, deixaram de atender no hospital ou pelo plano de saúde. Temos que pagar consultas particulares. Temos o plano usisaude, mas pagamos exames e consultas.”

Antonio

28 de agosto, 2024 | 08:03

“Muito bom, bons profissionais, bons servidores, merece o prêmio.”

Lucimar Vasconcelos

28 de agosto, 2024 | 07:32

“Realmente possuem uma grande estrutura, mas a valorização do profissional fica muito a desejar. Salários muito baixos.”

Luis Cláudio Souza

27 de agosto, 2024 | 18:53

“O que não virá noticia são os erros médicos que acontecem lá e eles abafam, chegando ao cúmulo da morte de bb com 3 meses de vida por ser exposto na internação a dieta em que era alérgico, fato acontecido no leito ao lado do que meu filho estava.”

Envie seu Comentário