27 de agosto, de 2024 | 10:24
PMs, bombeiros e legendários resgatam ciclista que caiu de ponte em Fabriciano
Enviada ao Diário do Aço
O momento que a vítima é retirada debaixo de uma pedra, após cair de uma ponte em Fabriciano
Um jovem de 24 anos foi socorrido ao cair de uma ponte sobre o ribeirão Caladão, na avenida Julita Pires Bretas, entre o Centro e o bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano. A vítima, que estava com fortes sintomas de embriaguez, desequilibrou-se ao bater a bicicleta no meio-fio da via na noite de segunda-feira (26). Veja o vídeo do resgate, no fim da notícia.O momento que a vítima é retirada debaixo de uma pedra, após cair de uma ponte em Fabriciano
A equipe da PM, formada pelos sargentos Fabrício e Tiago, fazia ponto-base nas proximidades do Hospital Metropolitano do Vale do Aço (Unimed), quando foi informada sobre o acidente com o ciclista. Integrantes do grupo Legendários viram o momento em que a vítima bateu no meio-fio da calçada e caiu da ponte sobre o ribeirão Caladão.
As pessoas que presenciaram o acidente não estavam conseguindo contato com o Corpo de Bombeiros e pediram auxílio aos policiais militares. Os PMs só avistaram a bicicleta de cor rosa caída sobre pedras, próximo da água, contudo não visualizamos o ciclista.
Os policiais desceram até a margem do ribeirão e localizaram a vítima debaixo de uma pedra, local para onde provavelmente teria se arrastado depois da queda. O Corpo de Bombeiros foi contatado e informado sobre a situação.
Compareceram duas equipes de Corpo de Bombeiros militares, os quais fizeram a remoção da vítima do local e fizeram a imobilização. Com o apoio dos policiais militares e dos integrantes dos Legendários, os bombeiros fizeram a subida da maca com a vítima até a rua.
O jovem estava com uma fratura em uma das pernas e várias escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Dr. José Maria Morais. Os policiais tentaram colher informações sobre o ocorrido com o ciclista, contudo sem sucesso. Ele apresentava fortes sinais de embriaguez e ficou em observação.
Sobre os Legendários, grupo que ajudou a socorrer a vítima, segundo o site oficial da organização, é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial. Devolvemos o herói a cada família, uma declaração que temos como Legendários, é de que somos homens inquebrantáveis diante do pecado, mas quebrantados diante de Deus”.
PMs, bombeiros e legendários resgatam ciclista que caiu de ponte em Fabriciano - saiba mais 👉https://t.co/M4ynVJeeM7 pic.twitter.com/hfH9LgRx1g
Diário do Aço (@portaldiarioaco) August 27, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadão Atualizado
27 de agosto, 2024 | 21:52Caros leitores e cidadãos de Ipatinga e região , não sei si vcs sabem mais em Ipatinga não temos mais a base do SAMU que era particularmente do município , não sei por qual questão perdemos esse benefício , agora a base legítima mais próxima fica em governador Valadares, si você ligar para SAMU quem irá atender e Valadares e repassar. Parabéns unidades móveis de Ipatinga , não sei de quem e a culpa si e prefeito ou governo, mais procurem si informar , nossa cidade está jogada as traças”
Cris
27 de agosto, 2024 | 19:26A solução agora, é ligar para os legendários! AHU!!!”
Gabriela
27 de agosto, 2024 | 15:53Concordo com o Veterano Calejado.”
Torrada
27 de agosto, 2024 | 15:36? infelizmente ligar para o corpo de bombeiros se tornou um pesadelo não entendo as vezes a viatura está no conserto outra hora não atendem mandam ligar para Timóteo para o corpo de bombeiros de lá os de lá falam que não atendem aqui empurrando a responsabilidade e liga no daqui eles colocam 1000 desculpas já precisei por duas vezes em casos de vida ou morte com pessoas idosas e foi negado minha sorte que tenho contato e consegui realizar o socorro se não todas as duas vezes teria acabado mal a situação 1 vez pessoa infartando e a 2 vezes intoxicação grave com deformação e foi negado socorro ainda me mandaram arrumar um táxi.absordo isso”
Boacha
27 de agosto, 2024 | 15:17SAMU e Bombeiro ninguém atende telefone. Vendo os comentários, só posso dizer que é verdade. Liguei e nada de me atenderem. Se não tivesse carro, meu vizinho tava na terra do pé junto.
Concordo, os chefe dessas instituições públicas, mantida com nossos impostos tem que vir a público e explicar esse mal atendimento e deserviço.”
Veterano Calejado
27 de agosto, 2024 | 15:13Caro Justiceiro, o problema é que temos mais policiais e bombeiros no ar condicionado do que na rua.
Chego na administração de Batalhão da PM tem seções que tem mais militar no ar condicionado do que na rua fazendo patrulhamento.
Priorizando a administração e desfazendo da atividade fim, essa é a verdade.
No dia que a população ou o MP descobrir essa falácia, quem sabe os números de crimes diminuem.”
Justiceiro
27 de agosto, 2024 | 14:46Muita gente criticando a PM e agora os bombeiros também o problema algum político ou a imprensa precisa informar a população da região que o número de PMs é insuficiente pra atender a região o 14° batalhão hoje tem entorno de 400 PMs pra policiar dez municípios”
João Paulo Figueiredo
27 de agosto, 2024 | 13:21Na reportagem fala que não conseguiram contato com o Bombeiro. Ontem a noite um consultório odontológico no Cidade Nobre queimou todo. Conseguiram falar no Bombeiro com muita insistência e depois de 40 minutos ligando, chamava e ninguém atendia. Quando o caminhão pipa do Bombeiro chegou tudo já era cinzas, e ainda vieram de Timóteo. Tem que privatizar tudo, serviço do Estado é porco demais.”
Tião Marreta
27 de agosto, 2024 | 13:16Tá um absurdo fazer contato com o Corpo de Bombeiros e SAMU. Liguei ontem por causa de incêndio na mata da Usipa de manhã e ninguém atendeu, tive que passar no Corpo de Bombeiros do Caladinho pessoalmente e pedir socorro.
Ontem de tarde minha esposa estava tentando ligar para o SAMU e só chamava e ninguém atendia e ligou para o Corpo de Bombeiros e também ninguém atendeu. Ligamos para um número de telefone que estava no Google e nada. Tá um absurdo isso. Tem semanas já, pois fim de semana passada, aconteceu o mesmo. Esse jornal poderia fazer uma matéria ou questionar esses órgãos o porque não atende o telefone de emergência. É falha na rede, preguiça ou mudaram os números de emergência ? População não pode ficar na mão.”