
26 de agosto, de 2024 | 15:44
Fuga e confronto com policiais militares de Iapu
Arma e moto furtada foram apreendidas na noite de domingo (25) após uma perseguição policial que resultou em troca de tiros envolvendo policiais militares e os suspeitos. A dupla conseguiu fugir por um matagal nas proximidades de Iapu, deixando para trás uma pistola de calibre .40 e a motocicleta, ambos os objetos furtados.
Por volta das 17h30, em patrulhamento pelos postos de combustíveis de Iapu, uma guarnição da PM observou uma motocicleta Honda NX Falcon prata com dois ocupantes que, ao perceberem a presença da viatura, retornaram bruscamente. O condutor acelerou a motocicleta e entrou em fuga pela BR-458, dirigindo-se para o trevo de acesso à cidade de Iapu.
A perseguição se intensificou quando os suspeitos passaram a conduzir a motocicleta em alta velocidade e realizar manobras perigosas, incluindo ultrapassagens proibidas e quase colisões com veículos que trafegavam na direção oposta. Durante a fuga, o ocupante da garupa exibiu uma pistola.
Um dos PMs conseguiu furar o pneu da motocicleta para forçar a parada. Após o disparo, o motociclista perdeu o controle e colidiu com uma cerca de arame, à margem da BR-458, resultando na queda dos ocupantes. Em seguida, ambos fugiram a pé, mas foram confrontados pela polícia.
Um dos autores, que estava armado, chegou a apontar a pistola para os PMs que se protegeram efetuando vários disparos. Na fuga deixou cair a arma de fogo e uma bolsa pequena com itens pessoais, dinheiro, documentos e celular, além de um carregador sem munição para a pistola.
Os dois indivíduos conseguiram escapar para uma área de mata próxima, mas os policiais conseguiram recuperar os pertences abandonados, incluindo um celular e um relógio. A motocicleta, que havia sido furtada no último dia 12 deste mês, em Belo Horizonte, foi removida para o pátio credenciado pelo Detran.
Os policiais realizaram um intenso patrulhamento nas imediações e orientou os moradores a reportarem qualquer atividade suspeita. A arma de fogo apreendida foi identificada como uma pistola Imbel calibre .40, com registro de furto datado de dezembro de 2023 na cidade de Coronel Fabriciano.
O principal suspeito é um homem de 34 anos com diversos registros policiais e estava em cumprimento de pena. Ele seria a pessoa dos documentos pessoais que ficaram para trás na fuga. O indivíduo é morador de Santa Bárbara do Leste, região de Caratinga, e não foi localizado na residência onde mora e deveria estar recolhido cumprindo determinação da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Wander
27 de agosto, 2024 | 10:26Parabéns ao heróis que conseguiram me dar resposta sobre minha arma que arrombaram meu cofre para levá-la ; eternamente grato”
Roberto
27 de agosto, 2024 | 09:33Infelizmente as leis do Brasil não impõe medo nos bandidos e os policiais arriscando suas vidas pra proteger a sociedade mesmo sendo criticados pela maioria e sem nenhuma valorização pelo nosso governo q gosta de beneficiar seus amigos empresários. Sociedade ingrata.”
Cabeção
27 de agosto, 2024 | 07:21O pior lugar pra criminalidade querer atuar é na cidade de Iapu, lá a Polícia não brinca não!”
Ilton
27 de agosto, 2024 | 01:49Sujeito deveria está preso e tava armado pra cometer crimes ,esse e o Brasil onde os canalhas idolatram bandidos no poder e a polícia fazendo papel de trouxas,enxugando gelo,arriscando suas vidas pra não ter resultados algum,pq no Brasil bandidos tem proteção do sistema. Concerteza esses vermes iam matar alguém em Iapu e a PM evitou esse homicídio.”