Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

23 de agosto, de 2024 | 14:47

Sábado é Dia D de vacinação contra raiva para cães e gatos em Timóteo

Divulgação
Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias, e conforme a raça, ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadasOs tutores devem levar os animais com coleiras e guias, e conforme a raça, ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadas

Com a disponibilização de 20 postos de vacinação em vários bairros, ocorre neste sábado (24) o primeiro “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Timóteo. A vacinação será ofertada no horário de 9h as 16h, devendo ser vacinados animais a partir de três meses de idade, informou a administração pública.

Este ano, a Secretaria de Saúde realizará dois “Dias D”, sendo que a segunda etapa de vacinação antirrábica será dia 31 de agosto. A imunização dos cães e gatos é a forma mais eficaz de se prevenir a doença, que pode ser transmitida ao ser humano. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias, e conforme a raça, ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadas. A previsão de animais a serem imunizados é de 9.224, entre cães e gatos.

Postos de vacinação
Neste sábado, os locais de vacinação são: praça do bairro Bromélias, Creche Comunitária Cachoeira do Vale, Associação dos Bairros dos Vieiras, E.M.I. João Bolinha e E.E. João Cotta de Figueiredo Barcelos (Cachoeira do Vale), praça do bairro Vila dos Técnicos, área de lazer Joaquim Augusto (Santa Maria), Associação de Moradores do Bairro Eldorado, Creche Santa Terezinha (Santa Terezinha), UBS Limoeiro, quadra do Recanto Verde, Igreja Católica Comunidade Cristo Reis (Recanto Verde), Igreja Deus é Amor (Recanto Verde), UBS Alphaville, UBS Macuco, Praça do 1° de Maio/Coreto (Centro Norte), praça do bairro Alegre, praça do bairro Recanto Verde (Rua Jutaí), MAMP (Alphaville) e praça do bairro Funcionários.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário