22 de agosto, de 2024 | 17:34

Coronel Fabriciano celebra índices acima da média do estado no Ideb

Divulgação
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador utilizado para monitorar avaliar o progresso das escolas O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador utilizado para monitorar avaliar o progresso das escolas

A administração de Coronel Fabriciano destaca os resultados obtidos pela rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, divulgados no último dia 14, em que obteve desempenho superior aos de cidades do Vale do Aço, tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador utilizado para monitorar avaliar o progresso das escolas, redes de ensino e estados em relação a metas de qualidade da educação estabelecidas pelos governos. As metas são diferenciadas para cada nível de ensino (anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio).

“Nos anos iniciais (1º ao 5º ano), Coronel Fabriciano registrou um índice de 6,4, superando a média do estado de Minas Gerais, que foi de 6,3 e destacando-se também em relação às demais cidades do Vale do Aço que obtiveram índices menores”, informou a administração pública.

Para o secretário de Educação e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, o índice reflete o atual momento da educação na cidade. “Esses números evidenciam o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação básica e mostram que os investimentos contínuos em formação de professores, infraestrutura, recursos pedagógicos e oferta de kit escolar e uniformes completos, inclusive com tênis, estão valendo a pena,” enfatizou.

“Nos anos finais (6º ao 9º ano), Coronel Fabriciano também se sobressaiu com um Ideb de 5,2, novamente acima da média estadual de 4,9 e demonstrando um desempenho superior a maioria das cidades da região. Esses resultados reforçam a eficácia das políticas educacionais implementadas, como o acompanhamento pedagógico intensivo e o incentivo ao desenvolvimento integral dos estudantes”.

Serra Negra reitera que esses resultados refletem o esforço contínuo para promover uma educação inclusiva e de qualidade, voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes. “Coronel Fabriciano tem se destacado no cenário educacional da região, do estado e até em nível nacional já que este ano fomos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria educação, promovido pela TV Bandeirantes. Os números do Ideb 2023 são uma prova do sucesso das nossas políticas educacionais e da dedicação de toda a comunidade escolar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário