
21 de agosto, de 2024 | 15:36
Seleção jogará em Brasília pelas eliminatórias
Divulgação/Arena BSB
Pela primeira vez desde a reinauguração, o gramado do estádio está sendo todo trocado

Cinco anos depois, os torcedores de Brasília vão voltar a assistir à seleção brasileira em ação. O Brasil vai enfrentar o Peru no Estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo será no dia 15 de outubro, às 21h45.
O último confronto com a presença da torcida em Brasília foi antes da Copa América de 2019. Na ocasião, o Brasil venceu o Catar por 2 a 0. Dois anos depois, a seleção ganhou da Venezuela por 3 a 0 no mesmo estádio. Na época, o jogo não teve a presença de torcida por causa das restrições causadas pela pandemia da covid.
Reinaugurado em 2013 para receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do país, porém um dos menos utilizados. Com capacidade para cerca de 72.851 torcedores, a arena abrigou a abertura da Copa das Confederações e sete jogos do Mundial de 2014.
Novo gramado
Pela primeira vez desde a reinauguração, o gramado do estádio está sendo todo trocado. Na semana passada, os administradores do Mané Garrincha iniciaram a operação com a remoção de toda a grama.
Desde a reinauguração do estádio, o time masculino brasileiro disputou seis jogos na capital federal. No ano passado, a Seleção Feminina se despediu do país no Mané Garrincha antes de disputar a Copa do Mundo na Oceania.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]