17 de agosto, de 2024 | 18:19
Ponte Nova perde jogo e a vaga para a final do Mineiro Amador
Waldecy Castro
O jogo foi muito disputado, com os jogadores do time de Ouro Preto tendo melhor performance
Jogando na tarde deste sábado (17) no campo do Avante (estádio Josemar Soares), no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, o Ponte Nova, representante da cidade no Campeonato Mineiro Amador, foi derrotado pelo Peñarol de Ouro Preto, por 3 a 0, e perdeu a chance de chegar à finalíssima da competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O time visitante foi superior nos dois tempos da partida, mostrando entrosamento, equilíbrio emocional e jogadas em velocidade para seus bons atacantes. Além disso, ganhou o duelo do meio campo, não sofrendo pressão em momento algum da partida. Conquistou a inédita vaga à final com todos os méritos.
Facilidade
Na primeira etapa, a equipe visitante já vencia por 1 a 0, traduzindo a sua superioridade no jogo. O gol foi assinalado por Andrezinho, aos 20 minutos, escorando uma jogada criada após cobrança de escanteio no setor esquerdo.
Na segunda etapa, apesar das mudanças, o Ponte Nova não conseguiu reagir e foi dominado pelo Peñarol, que assim assinalou mais dois gols. O segundo foi de Luquinha, aos 20 minutos, após bela jogada do ataque e escorada” de Lucas Katá para a bela finalização.
O gol que sacramentou a vitória veio aos 43 da etapa final, por meio de Webert, que acabara de entrar no jogo. A defesa parou, o atacante ficou sozinho para concluir: 3 a 0.
Um bom público compareceu ao campo do Avante, não sendo registrado qualquer incidente.
Waldecy Castro
O Peñarol veio a Coronel Fabriciano e conquistou a vaga com um futebol convincente nos dois tempos da partida

Escalações
O Peñarol classificou-se alinhando: Vinícius, Cirilo, Bodé, Lochayder e Patrick (Nandinho); Roró, Luquinha, Kaike e Pedrinho (Lucas Katá); Andrezinho e Davi (Webert). Técnico Denilson Lima (Jarrão).
O Ponte Nova despediu-se do Mineiro Amador jogando com: Josimar, Raylander (Teco), Gilson, Pedro Ker (Leander) e Pepê; Robney (Robert), Russo, Marquinhos (João Vitor) e Igor Giraldeli (Ryan); Leo Pêgo e Robinho. Técnico Wesley Costa.
Arbitragem
O árbitro, com excelente atuação, foi Rogério Gomes de Melo, auxiliado por Helbert Tavares Miranda de Lima e Lucas Ribeiro Silva. O 4º árbitro foi João Pedro Silva Pereira. O quarteto é do quadro de árbitros da FMF.
Waldecy Castro
Quarteto de arbitragem da FMF

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marinheiro
17 de agosto, 2024 | 18:44O Ponte Nova tinha que ter entrado em campo só com Atletas do Palmeirense de Ponte Nova e nenhum jogador do 1° Maio.”