17 de agosto, de 2024 | 17:00

A pedido de Silvio Santos, família não fará velório

Apresentador morreu de broncopneumonia após infecção por Influenza

Lourival Ribeiro/SBT
Silvio fazendo o que amavaSilvio fazendo o que amava
Por Bruno Bocchini Repórter da Agência Brasil
A família de Silvio Santos,que morreu na madrugada deste sábado (17) na capital paulista, não irá realizar velório, um pedido feito em vida pelo apresentador de TV e empresário.

Em comunicado, familiares disseram que o corpo de Silvio Santos será levado diretamente para o cemitério, onde será feita uma cerimônia judaica. Senor Abravanel – seu nome de batismo – era filho de imigrantes judeus.

Celebrado em vida
“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares.

O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.

Silvio Santos morreu de broncopneumonia após infecção por Influenza


Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). As informações são do boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, onde ele estava internado.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.

Os médicos que assinam o boletim são os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado, e o diretor médico do hospital Miguel Cendoroglo Neto.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Dias Sobrinho

18 de agosto, 2024 | 07:26

“SS foi inegavelmente um ótimo colaborador para o desenvolvimento da TV no Brasil.
Aliás foi patrão e apresentador e neste instante triste porém inevitável na vida humana, partiu o melhor nesta arte e o ciclo de bons encerrou. Temos agora uma meia dúzia de aprendizes em algumas emissoras e não passarão desta condição.
Havia visão e emoção com SS.
É o ciclo da vida na terra.”

Rádio Pirata

18 de agosto, 2024 | 04:54

“Silvio Santos um dos maiores comunicadores da televisão brasileira que Deus o tenha uma grande perda para nosso país extraordinário era Silvio santos.”

Marilelia Rocha Ezequiel

17 de agosto, 2024 | 17:27

“Um ícone da TV Brasileira, inteligente,criativo, simpático,com sua voz imponente inspiração como empreendedor, referência como ser humano (viveu com humildade e nunca teve inimigos),dono de um único sorriso e gargalhada marcante,ficará em nossa memória a programação dos Domingos no SBT pela inesquecível canção "Lá Lá Lá Lá .. Lá Lá Lá Lá....Silvio Santos vem aí..."
Vá em paz Silvio Santos.”

Envie seu Comentário