16 de agosto, de 2024 | 14:55
Morre o ex-presidente do Ipaminas, Pedro Fioravante
Tiago Araújo/Arquivo DA
Pedrão, como era conhecido, comandou a diretoria do Ipaminas Esporte Clube em três oportunidades
Pedrão, como era conhecido, comandou a diretoria do Ipaminas Esporte Clube em três oportunidadesO ex-presidente do Ipaminas Esporte Clube, Pedro Fioravante, morreu na manhã desta sexta-feira (16). Pedrão, como era conhecido, estava internado com um quadro grave de pneumonia desde o dia 31 de julho. Fioravante tinha 70 anos, era casado com Cristina e deixa três filhos e três netas. O velório será realizado neste sábado (17), das 8h às 12h, na Funeral Hall, localizado na av. Zita de Oliveira, 190.
Pedrão teve pneumonia recentemente, mas a causa do falecimento teria sido uma parada cardiorrespiratória, em função das complicações causadas pela enfermidade.
Natural de Nova Era, ele veio para Ipatinga em 1979. Trabalhou na Usiminas por várias décadas, até aposentar-se. Depois de participar de algumas diretorias a partir da década de 1990, presidiu o Ipaminas em três oportunidades: 12 de julho de 2004 a 20 de abril de 2010; 19 de abril de 2012 a 16 de abril de 2016 e 1º de maio de 2020 a 31 de março de 2024.
Além do Ipaminas, Pedrão foi presidente do Minas Clube, da sua cidade natal, também por três vezes, inclusive exercendo o mandato atualmente.
Valter Oliveira
O diretor do Diário do Aço e ex-presidente do Ipaminas, Valter Oliveira, fala com carinho do amigo. Além do trabalho conjunto no Ipaminas, sempre fui muito próximo do Pedrão e da Cristina, sua esposa. Posso afirmar que foi um ótimo presidente, importante no processo de organização do clube e no relacionamento com o associado. Soube lidar com sabedoria com cada demanda e resolver com excelência. Como ser humano, todo mundo gostava do Pedro, foi um colega de trabalho fantástico, na Usiminas e no Ipaminas. E vai fazer muita falta como amigo, atencioso e presente. Vai ser difícil não ter mais o Pedrão por perto”, lamenta Valter.
Adiel Oliveira
O também ex-presidente do Ipaminas, Adiel Oliveira, fez questão de deixar seu depoimento. Perdemos um grande amigo, grande homem. Conheci no Ipaminas, construímos uma grande amizade e projetos. Ele foi meu vice-presidente, assim como eu também estive na sua gestão, como vice, sempre juntos. Tínhamos uma relação muito boa. Deixo meu abraço para a família, que Deus conforte a todos. É uma perda irreparável”.
Nilson Gomes
Para Nilson Pereira Gomes, que também foi presidente do Ipaminas, falar de Pedro Fioravante é falar sobre uma pessoa de coração gigante, empreendedora e de um presidente que renovou o clube. Desde 2000 participo da vida do Ipaminas e sempre acompanhei seu trabalho. Em 2012 fui diretor financeiro do Pedro, em 2014 fui para o Conselho Deliberativo, sempre acompanhando os atos da diretoria e aprendendo com ele. Foi por meio dessa escola que conseguimos melhorias para o Ipaminas. Foi um presidente exemplar, uma pessoa fantástica e a comunidade de Ipatinga agradece muito por seu empenho e sua inteligência a favor do trabalho voluntário. Pedro foi amigo de todo mundo e vai deixar saudades”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Wagner Demian Netto
16 de agosto, 2024 | 23:51Infelizmente tivemos essa triste notícia, Pedrão sempre alegre, solicito. Deus conforte os familiares.”
Antônio Madeira de Almeida
16 de agosto, 2024 | 23:00Conheci o sr.Pedro quando ainda trabalhávamos na Usiminas. Ótimo companheiro de grande onestidade. Grande perda para todos que o conhecia.”
Waine Alfenas Vieira
16 de agosto, 2024 | 19:30Pedro Fioravante. Uma pessoa impar. Atemporal Grande amigo. Tive o privilégio de ter conhecido. Pessoa fantástica. Meus sentimentos a todos familiares e amigos. Que DEUS conforte o coração de todos.”
José Alvim dos Santos Neto
16 de agosto, 2024 | 17:55Alvim.
É com muito pesar que recebo esta notícia do falecimento do Pedrão. Uma pessoa incrível que soube administrar o Ipaminas com maestria, atencioso e amigo de todos. Podemos afirmar que o Ipaminas chegou ao patamar de um grande clube, graças a seus presidentes, em especial ao Pedrão, super responsável com a parte financeira e sempre investindo nas áreas de lazer e de bem estar. Sempre dando conselho e exemplo a todos, principalmente aos mais novos.
Sempre tratou o Ipaminas, associados e os parceiros com paixão, dedicando quase todo o seu tempo às causas do clube.
Tive a grata oportunidade de conviver com ele, como sócio e conselheiro, em armonia e respeito.
Que Deus receba o Pedrão em seus braços e conforme todos os familiares e amigos.”
Jaja
16 de agosto, 2024 | 16:53Boa tarde.
Meus sentimentos a todos familiares, foi um grande batalhador no Ipaminas.
Até”