16 de agosto, de 2024 | 09:00
Itens de cuidado à saúde são arrecadados na 'casa da Tia Lúcia' para bem-estar dos acolhidos
O Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), também conhecido como Casa da Esperança, necessita de itens de cuidado à saúde. Eles podem ser entregues na sede da entidade, que fica localizada na rua Chico Xavier, número 186, no bairro Vila Formosa, em Ipatinga.
Os interessados em doar também podem entrar em contato por meio dos telefones da instituição: (31) 3826-1221 e (31) 98511-3020. Dessa forma, os representantes da casa da Tia Lúcia”, como o local é carinhosamente conhecido, podem buscar os itens em endereços designados caso haja necessidade.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, o administrador da entidade, Ralphy Moreira, explicou o que a casa necessita de doaçõs para proporcionar mais bem-estar para seus acolhidos. Entre os itens a serem arrecadados estão termômetro, aparelho de pressão, glicosímetro, fitas de glicosímetro, materiais de curativo em geral (esparadrapo, micropore e antisséptico), luvas de procedimento e fralda geriátrica”, pontuou.
Ele também detalhou ao jornal como as doações ajudam o projeto assistencial e entidade filantrópica Casa da Esperança desde que ela surgiu.
As doações acontecem por meio de um ato voluntário dos amigos e parceiros que conquistamos ao longo dos 33 anos de existência e se tornam essenciais na medida em que na maioria das vezes suprem as nossas maiores necessidades do momento. Sem elas dificulta muito o nosso desejo constante de oferecer sempre o melhor aos nossos acolhidos”, acrescentou.
Contribuições
As contribuições também podem ser enviadas por meio do Pix 38.517.041/0001-22. A chave é o CNPJ da instituição e está em nome do Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz. A conta está aberta no Banco do Brasil, Agência 1009-X, conta 6706- 7.
Casa da Tia Lúcia
A instituição é conhecida como casa da Tia Lúcia” por causa de Maria Lúcia Valadão, que fundou a instituição ao se colocar à disposição daqueles que necessitam de acolhimento. Tudo começou quando ela se sentiu sensibilizada ao adotar Luis Francisco, um bebê de apenas 19 dias de vida com paralisia cerebral, e diante disso, quis ajudar famílias que passavam por situações similares, com integrantes com necessidades especiais.
Atualmente, a casa oferece três tipos de serviços: atendimento exclusivo para idosos, denominado Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI); residência inclusiva para pessoas com deficiência física e transtorno mental; e o abrigo institucional, sendo a maioria acamados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]