PREF IPATINGA 62 ANOS 728X90

15 de agosto, de 2024 | 15:00

Sessões de cinema ao ar livre animam cidades da região

Ricardo Alves/Divulgação
Programação gratuita será realizada em Bugre e Nova EraProgramação gratuita será realizada em Bugre e Nova Era
Nesta sexta-feira (16) e no sábado (17), as cidades de Bugre e Nova Era irão receber a edição do “Cinemão na Praça”. O projeto traz sessões itinerantes de cinema ao ar livre, utilizando “um telão lindo, pronto para transmitir o melhor da magia do cinema”, informa a produção.

Conforme o coordenador do evento, João Michel Ferrabiano, “as exibições possibilitam uma experiência cultural única, onde o cinema não se resume apenas ao filme, mas também ao ambiente, proporcionando um espaço democrático e diversificado para exibições coletivas”. Nessas ocasiões, “as regras são outras: as pessoas circulam, conversam, dão risadas, e a sessão promove encontros e sociabilidade”; explicou Ferrabiano.

A cidade de Bugre vai receber o evento na Praça Francisco Weber, com uma programação de filmes superanimada, incluindo os sucessos “Divertidamente” e “Super Mário Bros”. Em Nova Era, a Praça Juquinha Lima (Morro Padre) é onde será instalada a estrutura do “Cinemão”, com direito a muita pipoca à vontade e muita diversão gratuita.

Conheça o projeto
Com mais de 100 sessões realizadas, o projeto alcança comunidades no interior de Minas Gerais, promovendo entretenimento e cultura. Além de proporcionar momentos de lazer, a iniciativa busca estimular o pensamento crítico e o diálogo entre os espectadores. Por meio da descentralização e interiorização cultural, o objetivo é incentivar o acesso gratuito ao audiovisual em diversos segmentos sociais.

Divulgação
Sucessos de ''Super Mário Bros'' e ''Divertidamente'' serão exibidos com distribuição de pipocaSucessos de ''Super Mário Bros'' e ''Divertidamente'' serão exibidos com distribuição de pipoca
A proposta destaca a originalidade de utilizar um cinema itinerante e inflável, combinada com a capacidade de articulação e mobilização comprovada pelas sessões já realizadas. “O ‘Cinemão na Praça’ não só promove a democratização do acesso à cultura, como também tem um impacto cultural significativo, deixando um legado duradouro nas comunidades atendidas e contribuindo para a formação de novos públicos”, justifica a produção.

Apoio da Cenibra
Como uma grande incentivadora do desenvolvimento local, a Cenibra continua investindo e apoiando diversas iniciativas nas comunidades onde atua. Fortalecer e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico são compromissos da empresa que refletem seu propósito de transformar vidas de maneira sustentável.

A presença das operações da Cenibra nas comunidades cria inúmeras oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico local, com geração de emprego e renda, capacitação profissional, além de apoio e desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, saúde e empreendedorismo. “Esses esforços despertam um sentimento de pertencimento entre os moradores, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas”, diz a assessoria do projeto.

O Instituto Cenibra trabalha para a transformação social de forma efetiva, promovendo ações que potencializam e preservam a memória e a identidade das comunidades locais. Os projetos incentivados pela empresa incorporam a importância da tradição e do resgate da história, sem deixar de lado a inovação.
Apoiar iniciativas como essas reforça a atuação da Cenibra em ampliar o acesso às práticas culturais e educativas, promovendo uma maior democratização dos seus incentivos, alinhando-se aos princípios ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto “Cinemão na Praça” é patrocinado pela Cenibra, com o apoio do Instituto Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, produção de Casa Cult, Associação Culture-se e Clariô e realização do Ministério da Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário