09 de agosto, de 2024 | 17:39
Dionísio tem quatro nomes para eleição majoritária
Divulgação
Marciny Martins Pereira e Hannan formam uma das chapas concorrentes na eleição de Dionísio

Um dos municípios mais tradicionais da região, Dionísio terá quatro candidatos a prefeito no pleito de 6 de outubro. Esse foi o resultado das convenções partidárias, encerradas no dia 5 passado. O atual prefeito, Francisco Castro Souza Filho, o Nando, não irá concorrer, pois já foi reeleito em 2020, depois de um primeiro mandato em eleição extemporânea, em 2018.
Marciny Martins Pereira (PRD) e Hannan Araújo (PSD) integram uma das chapas já registradas na Justiça Eleitoral. Também fazem parte da coligação os partidos PP e MDB. Marciny é o atual vice-prefeito da cidade e ganhou destaque ainda por sua atuação como coordenador da Defesa Civil de Dionísio.
Além dessa chapa, outra candidatura escolhida em convenção foi Emilson Geraldo Vieira, o Deco de Lauzinho (Rede), tendo Renato de Assis Coura (Rede), o Neco de Bené Coura (Federação PSOL Rede), como candidato a vice.
A terceira chapa tem José Geraldo Ferreira (SD), o Ieie da Farmácia, como candidato a prefeito, e Jucélio Aparecido Gonzaga (SD), da Coligação Gestão e Prosperidade”, na condição de vice. Eles integram a coligação composta por Federação PSDB/Cidadania Minas Gerais, PMN, PMB.
Também anunciou que deverá disputar a chapa integrada por Hermes Freitas da Costa, o Hermes de Noratinho (PSDB/Cidadania) e Wire Agostinho Martins, o Bico Fino, da mesma federação partidária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]