10 de agosto, de 2024 | 08:30
Fabricianense será ordenado padre neste sábado
O então diácono Thiago Costa Alves de Souza, de 38 anos, será ordenado padre durante uma celebração agendada para este sábado (10), às 18h, no Centro Esportivo do Unileste. O novo padre nasceu em Coronel Fabriciano, e o processo de sua formação durou mais de dez anos, incluindo estágios, estudos e votos realizados em vários municípios de Minas Gerais, São Paulo e até no Chile.
Thiago Costa conta que entrou para a congregação e iniciou a formação redentorista em 2014, quando recebeu um acompanhamento vocacional. "Além do padre Edson, missionário redentorista, outros confrades, seminaristas e também psicólogas fizeram parte desse processo, que é de amadurecimento na vocação, compreender o que significa ser missionário redentorista. Qual é o propósito de um ministro ordenado? Então, assim, foi um processo de acompanhamento para a decisão", contou.
Os votos perpétuos de Thiago Costa foram feitos na Congregação Redentorista, em Aparecida-SP, em 8 de março deste ano. "No dia seguinte, fiz os votos perpétuos na congregação. Desde então, estou trabalhando na congregação lá em Aparecida. E agora, no dia 10 de agosto, serei ordenado sacerdote pela imposição das mãos do bispo Dom Vicente, que também é missionário redentorista", explicou.
Família
O novo padre conta que a família, que também reside na cidade, recebeu com alegria sua decisão de seguir o ministério religioso. "Ao longo da minha formação, sempre foram pessoas que rezaram, que me apoiaram, estiveram comigo, sempre incentivando, rezando pela minha perseverança, para que eu pudesse um dia concluir essa etapa.
Claro que, ao concluir essa etapa de ser ministro ordenado, um padre, não significa o fim, mas o início de uma grande etapa, que é uma dedicação total à Igreja, à Congregação Redentorista e ao povo de Deus", destacou.
Dedicação
A partir deste sábado, Thiago Costa se tornará oficialmente padre e dedicará tempo integral à Igreja, na Congregação Redentorista, na missão de anunciar o evangelho por meio da espiritualidade redentorista. "É uma forma de dizer aos outros que eles não estão sozinhos. Nós, enquanto missionários redentoristas, eu particularmente, tenho que ajudar as pessoas a serem felizes em Cristo. Diante disso, não só neste movimento, mas a Igreja tem tantas outras atividades nas quais eu poderia estar mais disponível, por meio de uma direção espiritual", reafirmou.
Ordenação
A missa de ordenação presbiteral será neste sábado, e no domingo (11) o padre celebrará sua primeira missa na comunidade Santa Terezinha, do bairro Santa Terezinha I, em Coronel Fabriciano. "Fico agradecido à Paróquia São Sebastião, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, à Congregação Redentorista, a todos os nossos colaboradores da congregação dessas paróquias e também de nossos seminários. Todos estão convidados a participar, a estar lá comigo nesse momento tão importante para a minha vida e também para a vida da Igreja e da Congregação", expressou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucrecia
11 de agosto, 2024 | 12:33Parabens que deus abencoe essa nova missao”
Ilceu Geraldo de Araújo
10 de agosto, 2024 | 19:05Grande abraço Thiago.
De desejo incontáveis bênçãos nessa nova caminhada.”
Arapiraca
10 de agosto, 2024 | 18:26Mas a Igreja, como instituição atemporal, não tem outra alternativa senão atualizar-se. E se convencer de que o sigilo e a censura foram a sua perdição. Esse comentário acima reflete o respeito aos coroinhas de Arapiraca.”
Eu Eu Mesmo e Irene
10 de agosto, 2024 | 11:27Parabéns ao Sr. Thiago. Que seja um padre comprometido com as causas sociais, como o Pe. Julio Lancelotti, e não um maluco como muitos padres da demoníaca Canção Nova.”
Gildázio Garcia Vitor
10 de agosto, 2024 | 10:28Parabéns Sr.. Thiago! Felicidades!
Apesar de ser Comunista*, tenho um grande respeito, herança familiar, por aqueles que se dedicam, sem interesses monetários, ao sagrado.
*Em virtude da maturidade e das lições do meu "Maluco Favorito", sou uma Ateu não praticante.”