DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de agosto, de 2024 | 08:00

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste sábado à noite no Mineirão

Pedro Souza/Atlético
As duas equipes se encaram pela 22ª segunda rodada do BrasileirãoAs duas equipes se encaram pela 22ª segunda rodada do Brasileirão

Com a presença apenas de torcedores celestes, Cruzeiro e Atlético se enfrentam às 21h30 deste sábado (10), em duelo da 22ª segunda rodada do Brasileiro. Este será o clássico número 250 que o Mineirão receberá. Destas partidas, 90 foram vencidas pelo time azul e 80 pelo preto e branco, sendo 79 empates.

Se por um lado a Raposa faz um bom campeonato, já há algumas rodadas no G6, o Galo não consegue embalar e continua no meio da tabela. Apesar dos momentos distintos no Brasileirão, que dão o favoritismo ao Cruzeiro, o Galo vem de vitória e classificação na Copa do Brasil e a Raposa de derrota no campeonato nacional.

Para este confronto, o time celeste pode ficar sem o lateral William, que se machucou na última rodada. Se não tiver condições de jogo, será substituído por Wesley Gasolina.

Com o restante dos atletas à disposição, o treinador Fernando Seabra deve alinhar Cássio; Gasolina (William), Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

No lado alvinegro, o principal desfalque é Hulk, que ainda trata lesão na panturrilha. Para sua vaga, o técnico Gabriel Milito pode optar por Cadu ou Vargas. Além da ausência do capitão, o Galo pode ficar sem o segundo líder do time, Guilherme Arana. O lateral sentiu uma pancada no joelho durante duelo pela Copa do Brasil, diante do CRB, e é dúvida para a partida. Seu substituto natural é Rubens. O clássico também pode marcar a estreia do recém-contratado Deyverson.

Para este confronto, Milito deve escalar Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Battaglia) e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana (Rubens), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Cadu (Vargas). Se vencer o rival no Mineirão, o Galo atingirá um feito não obtido desde 2017: vencer o Cruzeiro por três jogos seguidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário