07 de agosto, de 2024 | 17:14

Acesitano Amador começa dia 1º com dez participantes

Divulgação
O Tubarão, que já comemorou título, vem com elenco reforçado e com entusiasmo para a versão 2024 do AcesitanoO Tubarão, que já comemorou título, vem com elenco reforçado e com entusiasmo para a versão 2024 do Acesitano

Com dez agremiações divididas em duas chaves de cinco, começa no próximo dia 1º de setembro o Campeonato Acesitano, categoria amador, versão 2024, considerado o certame mais charmoso do Vale do Aço. A informação é da Liga Acesitana de Desportos (LAD), por meio do seu presidente Arley Nascimento (Tintin) e diretoria técnica, que divulgou também o regulamento, bem como o calendário dos jogos. A competição tem o término previsto para o dia 3 de novembro.

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si nos dois grupos, num total de quatro jogos. As quatro primeiras avançam às quartas de final, etapa a ser jogada em dois jogos (matamata), bem como os quatro que avançarem à semifinal. Somente a decisão será em jogo único, provavelmente no estádio Jucão (campo do Acesita).

Todos os jogos serão realizados dentro do município de Timóteo, ou seja, o Juping não poderá ter mando de campo do Pingo-d'Água. O horário previsto de início é 15h30.

Grupos e jogos
GRUPO A:
Cascavel, União do Leste, Tubarão, São Cristóvão, Vila Nova.

GRUPO B: Cachoeirinha, Industrial, São Francisco, Limoeiro, Juping.

A rodada inicial para 1º de setembro: Cascavel x Vila Nova, no campo do Novo Tempo; União do Leste x São Cristóvão, no campo do Alphaville; Industrial x Limoeiro, no campo do Industrial; Cachoeirinha x Juping, em Cachoeira do Vale. Folgarão Tubarão e São Francisco.

Pela 2ª rodada, dia 8 de setembro: São Cristóvão x Cascavel, no campo do São Cristóvão; Tubarão x União do Leste, no campo do bairro Novo Tempo; Limoeiro x Cachoeirinha, no campo do Limoeiro; São Francisco x Industrial, no campo do bairro Alegre. Folgarão: Vila Nova e Juping.

O Campeonato Acesitano é viabilizado por meio da parceria (convênio) entre a LAD e a Prefeitura. O poder público repassa à entidade verba de custeio de arbitragem, delegados de partidas, bolas, uniformes e despesas rotineiras de manutenção da entidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário