
06 de agosto, de 2024 | 16:22
Alex Diniz anuncia saída do Republicanos e crítica rumo político do partido e de Governador Valadares
Em pronunciamento feito nesta semana, Alex Diniz anunciou sua saída da vice-presidência do partido Republicanos MG. Visivelmente chateado e indignado com o que considera uma mudança drástica nos rumos do partido, Diniz expressou sua decisão com palavras firmes: "Eu sou brasileiro, amo o meu país, amo Governador Valadares e me recuso a me misturar com essa corja. O meu partido é o Brasil. É por isso que eu anuncio nesse momento que estou deixando a vice-presidência do Republicanos. Não posso compactuar com os rumos nefastos e alianças de esquerda que passaram a fazer parte do Republicanos."
Durante o pronunciamento, deixando todos impactados com a atitude, Alex Diniz retirou a camisa com o logo do Republicanos, demonstrando sua insatisfação e descrença com os atuais rumos políticos tanto do partido quanto da cidade de Governador Valadares. Ele destacou sua decepção com o que considera um sistema político que se "entrega a mão para salvar o braço", colocando Valadares como um exemplo do abandono e má gestão.
"Hoje, Valadares vive um momento de total abandono, com investigação de corrupção e obras sendo realizadas a toque de caixa. O dinheiro do SAAE, ao invés de ser utilizado para obras verdadeiramente necessárias, está sendo utilizado para colocar asfalto em cima de asfalto, e o pior, de qualidade duvidosa, já que na Av. JK, já tem buraco aberto. E sabe quem paga o preço disso? Eu, você, todos nós. Mas sobretudo os mais pobres", afirmou Alex Diniz.
A decisão de deixar o partido marca um ponto de ruptura na carreira política de Alex Diniz, que se posiciona contra as recentes alianças e a direção tomada pelo Republicanos. Ele também criticou duramente a administração pública de Valadares, lamentando a situação que, segundo ele, penaliza principalmente os mais vulneráveis da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]