06 de agosto, de 2024 | 15:45
Ipatinga é a cidade com mais candidatos a prefeito da RMVA
Convenções envolvendo dezenas de partidos culminaram com nove pretensos candidatos ao Executivo da cidade
A disputa eleitoral em Ipatinga é uma das mais movimentadas da região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). Não por acaso, já que é a maior em número de eleitores e expressiva em matéria de lideranças políticas. Após a realização da última convenção partidária, a reportagem do Diário do Aço contabilizou nada menos do que nove nomes colocados à disputa majoritária.
Os candidatos
Gustavo Nunes (PL) confirmou seu nome em convenção, mas não informou quem será seu vice na busca pela reeleição. O atual prefeito conta ainda com o apoio do PMB, Agir, DC, Avante, Mobiliza, Cidadania e PSDB.
Nardyello Rocha (PSB), que já foi prefeito de Ipatinga, concorrerá ao lado de Juliano Nogueira (Solidariedade). Nardyello conta anida com o apoio do PDT na aliança.
Coronel Edvânio e pastora Érica são a chapa puro-sangue” do Novo.
Heleno do Hospital (Progressistas) e professora Mariene; Alê Silva (PRD) e Dr. Rogério Leal; Glauber Machado e Rair Anício (PSTU); Jadson (PRTB), ainda sem nome anunciado de vice; Dr. Michael Ribeiro e Rennan Vilar Guimarães Castro Antunes, do Psol; e Sebastião Quintão e Jésus Nascimento, ambos do MDB, são os personagens que inicialmente compõem as chapas que têm prazo até o próximo dia 15 para serem confirmadas junto à Justiça Eleitoral, para que apareçam nas urnas no dia 6 de outubro.
A lista era ainda maior
Apesar de extensa, a lista de possíveis candidatos era ainda maior. Há alguns dias, numa apuração realizada pela reportagem do Diário do Aço, a relação tinha Allex Imóveis (Rede), que agora virá como candidato a vereador.
Lene Teixeira, do PT, deixou a disputa em razão de um acordo vindo de cima”, em que o Partido dos Trabalhadores abriu mão da disputa em Ipatinga.
Roberto Carlos (Avante), que teve uma pré-candidatura relâmpago, agora apoia Gustavo Nunes. Robertinho Soares, do mesmo partido, também chegou a se apresentar como candidato, mas o acordo é que o Avante esteja ao lado do atual chefe do Executivo.
Edinho Ferramenta (Partido Verde) irá apoiar Nardyello Rocha. Aliás, PV, PT e PCdoB na Federação Nacional retiraram suas pré-candidaturas. Daniel Cristiano (PDT) disputará uma cadeira no Legislativo ipatinguense.
Muita água pra rolar
Até o dia da votação, muita água deve rolar por baixo da ponte eleitoral”. Acordos e alianças de última hora podem culminar em cinco ou seis candidaturas definitivas. É o número esperado em Ipatinga, observando-se a movimentação das correntes políticas nos últimos meses. Quem desiste e quem será convidado a se juntar a outra chapa será tema de outras matérias. Acompanhe no jornal e site do Diário do Aço a atualização diária do noticiário político.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]





















Vale do Aço
07 de agosto, 2024 | 11:49deve ser por isso que a cidade tem o maior número de homicídio...”
Soares
07 de agosto, 2024 | 11:24O negócio e renovar a casa do jeito que tá não da mais troca prefeito trocar vereadores”
Jovino
07 de agosto, 2024 | 09:45Virou moeda, lançar candidatura, da pra fazer pé de meia.
O Povo, o povo e um detalhe.”
Motoboy Sincero
06 de agosto, 2024 | 19:10Claro que vai ter uma cidade dessa que gira muito dinheiro
Já dizia o ditado
Todo mundo fingindo de leitão só pra mamar deitado”