05 de agosto, de 2024 | 17:54
Motocicleta bate e fica 'prensada' em traseira de HB20 em Ipatinga
Enviada por leitor
Com o impacto, motociclista foi lançado ao solo e preciso de atendimento pelo Samu e a moto parou na vertical
Com atualização de dados às 6h30 de 6/8
Um acidente inusitado foi registrado na tarde desta segunda-feira (5), na avenida Simon Bolívar, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
Um motociclista que não conseguiu parar a tempo atingiu a traseira de um HB20. Com o impacto, o condutor foi lançado para a lateral da pista. Já a motocicleta ficou agarrada e em posição vertical, na traseira do carro.
O condutor do HB20, um jovem de 26 anos, informou que trafegava normalmente pela via, sentido Esperança, quando ao frear por causa do trânsito lento sentiu um impacto na traseira do carro. Foi quando percebeu que o veículo que conduzia fora atingido por uma motocicleta. O condutor foi projetado para cima do veículo e depois caiu na lateral.
Já o condutor da moto, um jovem de 20 anos, informou que trafegava pela avenida Simom Bolívar, quando o carro à sua frente freou e ele não teve tempo de frear a moto, o que levou à colisão na traseira do HB20.
V.B.T., foi socorrido por uma equipe do Samu e reclamava de dores pelo corpo. Ele tinha uma suspeita de fratura no fêmur da perna direita e foi removido pelo Samu para o Hospital Márcio Cunha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabrina
06 de agosto, 2024 | 15:00Caro anônimo, não sabia que as regras do Ifood estava acima das leis de trânsito hahahahaha, bom galerinha direção defensiva sempre, respeite os limites da via, a distância de segurança até pq num acidente principalmente com moto quem sai na pior é o motoqueiro e se tiver desrespeitando as regras ainda vai ter o prejuízo financeiro. E senhor anônimo, se todos respeitassem o código de trânsito (principalmente os motoqueiros) N precisava de guardinha. Ah te sugiro passar por uma reciclagem, tá meio por fora do código de trânsito”
Cidadão Pagador de Impostos
06 de agosto, 2024 | 11:40A realidade é que: ninguém respeita mais nada nessa cidade, seja: Pedestre, ciclista, motoqueiro ou motorista, na minha opinião quem causar acidente sendo grave ou não por imprudencia ou falta de educação mesmo deveria ser obrigado a pagar por todo o prejuízo causado.”
Sabonete
06 de agosto, 2024 | 10:09Os motocas perderam o medo da morte....não respeitam nada e ninguém.....que continue os jogos!!”
Antônio
06 de agosto, 2024 | 09:31Motorista que respeita as leis do trânsito é motorista vivo, em todos os sentidos.”
Anônimo
06 de agosto, 2024 | 08:16Querida Sabrina, não tenho nem o que discutir com você, já vi que não passa de uma mente fechada pra realidade do nosso país. Não sei se é de sua ciência, mas o motoqueiro era entregador de Ifood, apps assim, praticamente obrigam Uber's e entregadores a dispararem por conta do prazo de entrega, caso contrário é descontado deles, além do mais, uma 150 nem querendo consegue freiar de uma vez, nem se quisesse. Não tira a responsabilidade da condutora, pois o rapaz poderia estar morto, mas graças a Deus, não aconteceu o pior.
Um ponto pra considerar tbm, é a disponibilização dos guardas de trânsito de Ipatinga, servem pra quê? Pois ficamos garrado por horas na avenida simplesmente por falta de sinalização, adoram ficar na porta da prefeitura e rodeando parques, mas não podem ajudar num controle de trânsito? Belo investimento ??”
Marcos
06 de agosto, 2024 | 07:06Não é só nas ruas que péssimos motoristas andam "colados" na traseira. Fazem isso também nas rodovias, um fator decisivo na ocorrência de acidentes graves. Acho que uns 60% dos condutores não sabem dirigir direito. E mais de 60% precisa passar por uma reciclagem.”
Emerson
05 de agosto, 2024 | 23:39O eu que sou o condutor do veículo graças a Deus só perca material”
Valdecir
05 de agosto, 2024 | 22:49Sempre falo com meus filhos que estando de moto temos que tomar cuidados com outras motos. O trem tá feio.”
Oliveira
05 de agosto, 2024 | 22:41Teremos mobilidade urbana quando todos os usuários das vias, forem conscientizados de seu papel para melhorar o trânsito, respeitando uns aos outros, bem como o limite de velocidade das vias. Quando eu diminuo a velocidade, permito que um usuário cruze a via com segurança ou mesmo paro em sinal vermelho. O que não pode acontecer é o uso de corredores por motociclistas que podem atropelar os ciclistas e pedestres em faixas de pedestres. É preciso salientar que a regra de preferência começa do mais vulnerável, o pedestre, seguindo , o ciclista, o motociclista e por aí vai. Na trânsito real, o que vemos é a lei do mais forte, onde cada dia mais pessoas saem mutiladas, principalmente os "motoqueiros'", cujo o para-choque são as pernas e o peito.”
Oliveira
05 de agosto, 2024 | 22:31Algumas pessoas tem um alucinação em seus comentários. Um diz que para conscientizar e melhorar o trânsito, deveria instalar corredores para moto ( ato egoísta pois deveria instalar corredor para carros, somente para ônibus, somente para pedestres, somente para ciclista e para caminhões). Já em outro comentário a senhora teve o carro abalroado o que leva a crer que a velocidade era incompatível via, no caso do motociclista, pois deve-se manter distância do segurança do veículo a sua frente, e querem culpar o motorista do veículo, somente. Desta forma o cachorro continuará correndo atrás do rabo!”
Anderson
05 de agosto, 2024 | 21:19Alguém citou faixa exclusiva para motociclista. Caras que não respeitam distância, não usam freio, ultrapassam pela direita, tiram silenciador...pergunta:
Esse tipo de cidadão vai mesmo respeitar faixa exclusiva?
Eles já não respeitam sinais, que dirá faixa. E outra, pode colocar radar e guarda em cada esquina. O ipatinguense tem d..n.a. e educação de um neandertal.”
Sabrina
05 de agosto, 2024 | 21:06Caro anônimo, tu comprou carteira ou ainda não possui habilitação??? Vc conhece distância de emergência? Que se deve ter exatamente por conta de frenagem repentina, o motoca como sempre devia estar a mil, além de ter se quebrado todo ainda vai ter q arcar com o prejuízo!”
Francisco Dias
05 de agosto, 2024 | 20:56Quem está falando mal do trânsito de Ipatinga, por certo não conhece o trânsito no Melo Viana/CF.
Entretanto, a culpa não é do trânsito e, sim, daqueles que não sabem se adequar às condições do trecho em que transita.”
Levei
05 de agosto, 2024 | 19:40As pessoas estão perdendo a vida por causa de acidentes aqui em Ipatinga tá difícil andar até apé pq os condutores não estão respeitando nem a calçada”
Manuel
05 de agosto, 2024 | 19:32O trânsito está caótico em Ipatinga, isso é fato, temos ocorrências de acidentes, principalmente de motos , quase todos os dias, mas Ipatinga cresceu demais em todos aspectos, e aqui é assim todo mundo quer ter um veículo, ainda mais seu vizinho tiver, todo mundo aqui quer arrotar caviar, tem o fator comportamental , de querer bancar de rico, etc ,”
Amadeu
05 de agosto, 2024 | 19:21Boa Noite.
Os pilotos de moto tem que conceitizar o tanto de acidentes com morte esses pilotos andam de qualquer maneira e não tem respeito e tudo é falando fdp e até chutam as portas dos carros e sempre eles acham que estão certo.
Kd os policiamento municipal”
Anônimo
05 de agosto, 2024 | 18:46Espero que a senhora causadora do acidente se manifeste. Saiu com o carro antes da chegada da viatura, um absurdo.”
Ipatinguense
05 de agosto, 2024 | 18:36Parabéns, motoqueiro! Como sempre andando a mil por hora! Olha o prejuízo que vc causou!
Um país com esse tanto de gente armada e com esse tanto do motocicletas é impossível dar certo.”
Pedestre
05 de agosto, 2024 | 18:30As vezes acho q alguns veículos vêm faltando freio da fábrica...ou na auto escola não ensinam para quê serve...”
Ana Lucia Paiva
05 de agosto, 2024 | 18:15Tudo normal, Ipatinga pode ter perdido o posto de cidade com população acima do 250 mil, porém, é a 8ª em frota de veículos. Temos que conscientizar mais e melhorar o fluxo com corredores para motos e faixa exclusiva para motos nos sinais de trânsito. A cidade esta na era da pedra em questão de mobilidade urbana e tráfego de veículos.”
.
05 de agosto, 2024 | 18:06O trânsito de Ipatinga está cheio de artistas. Misericórdia! Tá impossível trafegar nessa cidade, você ainda que esteja certo corre o risco de ser acertado por motoristas despreparados e malucos”