DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de agosto, de 2024 | 16:39

Coronel Fabriciano tem quatro nomes definidos para eleições majoritárias

Matheus Valadares
Os candidatos podem começar já fazer campanha a partir do dia 16 próximoOs candidatos podem começar já fazer campanha a partir do dia 16 próximo

Em Coronel Fabriciano, a semana começou com as definições de candidaturas às eleições de 6 de outubro. Após a realização das convenções partidárias, momento importante para as legendas, quatro nomes foram aprovados por correligionários.
Agora, após a ata ser registrada, os partidos poderão confirmar os nomes no sistema da Justiça Eleitoral até o dia 15/8 e partirem para a campanha oficial, a partir do dia 16 próximo.

Quinze partidos
A coligação “Fabriciano no Caminho Certo” aprovou a chapa formada por Sadi Lucca (PL) e Ricardo Cacau (Novo) para concorrer às eleições no município. Eles lideram uma coligação de nada menos do que 15 partidos. Esta frente reúne, além do PL e do Novo, os partidos União Brasil, PSD, PSB, Mobiliza, Solidariedade, Podemos, PRD, PMDB, PRTB, PSDB-Cidadania, Republicanos e PP.

Para a eleição majoritária de 2024, a Federação PSOL-Rede Sustentabilidade lança candidatura própria e terá o advogado Joaquim Xavier de Souza para concorrer ao cargo de prefeito e a professora Tereza Elói para concorrer ao cargo de vice-prefeita. O slogan da campanha será "Justiça e Progresso".

Stella Nunes (MDB) e Diego Motta (Agir) tiveram seus nomes aprovados durante convenção partidária. O ato teve ainda a presença do PDT. A médica, ex-mulher do atual prefeito Marcos Vinicius Bizarro, concorrerá ao cargo de prefeita de Coronel Fabriciano ao lado de Diego, que é empresário.

Júlia Restori e Benedito Pacífico, o Bené do Metropolitano, são candidatos a prefeita e vice pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Júlia foi secretária de Assistência Social no período de 2005 a 2016, é assistente social e servidora pública. Bené é empresário conhecido do setor hoteleiro no município.

Dr. Ézio Guilherme (PP), que havia colocado seu nome como pré-candidato, não irá disputar. Seu grupo político seguirá independente, lançando chapa somente com candidatos a vereador. Conforme anunciado pelo Diário do Aço anteriormente, o vereador Lincoln Drumond, do Republicanos, não será candidato. Ele retirou seu nome para apoiar Sadi Lucca e Ricardo Cacau. Lincoln anunciou sua decisão durante convenção do Republicanos, ocorrida na noite de quinta-feira (1).

Nomes do governo
Sadi e Cacau são os nomes apoiados pelo atual prefeito de Fabriciano, Marcos Vinicius. À época do anúncio de apoio, o chefe do Executivo fabricianense justificou que visa a continuidade do desenvolvimento da cidade.

“A escolha foi feita por coerência e responsabilidade com o nosso município. Nós temos Fabriciano desenhado até 2030 e política não se faz com paixão. Política se faz com razão, com dados, estatística e ações e projetos para a nossa cidade”, destacou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário