03 de agosto, de 2024 | 09:55

Assaltante de ônibus é preso em Coronel Fabriciano

Reprodução
O momento que os PMs colocam o assaltante na viatura policialO momento que os PMs colocam o assaltante na viatura policial
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo em um ônibus da Saritur, na avenida Magalhães Pinto, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. K.J.P., de 26 anos, foi preso pouco depois de roubar dinheiro da empresa e objetos de passageiros do coletivo assaltado na noite de sexta-feira (2).

O Diário do Aço apurou com fontes da PM que o criminoso simulou estar armado e havia rendido o motorista e os passageiros do ônibus. O motorista informou que o assaltante embarcou no centro e, durante o trajeto, começou a tumultuar o transporte, batendo nos vidros e falando alto.

Quando o ônibus se aproximou do local onde ocorreu o assalto, o passageiro anunciou o roubo e exigiu "cédulas grandes" do motorista, que informou não ter no caixa. O autor então roubou algumas cédulas e quatro bolsas com moedas, além de exigir que uma passageira entregasse sua bolsa e celular sob grave ameaça.

Testemunhas confirmaram aos policiais que o assaltante roubou outros pertences, mas não registraram o fato ou se retiraram do local. Após descer do ônibus, ele deixou cair diversos objetos, incluindo as bolsas com dinheiro e moedas, enquanto era perseguido por populares e passageiros.

No local do crime, as equipes da PM encontraram o ônibus estacionado e os passageiros já desembarcados. Os policiais iniciaram rastreamento e repassaram informações pela rede rádio com o objetivo de localizar o assaltante.

Criminoso foi localizado em um bar tentando vender celular roubado

Pouco depois, os militares receberam relatos de que o assaltante, que havia tirado a camisa, estava oferecendo um celular a transeuntes na rua Joaquim Gomes da Silveira Neto. Uma equipe se deslocou para o endereço indicado e conseguiu localizar o autor do crime no interior de um bar.

O abordado resistiu à prisão, obrigando os policiais a utilizar força para contê-lo. Testemunhas relataram que o preso havia oferecido o celular por R$ 150. O aparelho foi encontrado sobre uma mesa de sinuca no bar, onde os frequentadores confirmaram que ele havia deixado.

O assaltante, que se encontra morando pelas ruas da cidade, foi revistado e não estava mais com nenhum outro item roubado. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justo

04 de agosto, 2024 | 10:57

“Centro de Fabriciano onde a gente passa tem pedintes, dentro de supermercado,nas ruas e até dentro da caixa econômica federal os pedintes ficam nos fins de semana,e a maioria é gente nova.”

Xerife Bronson

03 de agosto, 2024 | 19:14

“Esses moradores de rua se tornaram o grande problema do Vale do Aço. Além de ser os principais clientes do tráfico de drogas... assaltam, roubam e arrombam casas e comércio pra bancar seu vício sem cura. O q fazer? Por aqui não há campanhas anti drogas pra alertar os jovens e adolescentes q acabam entrando nessa furada sem volta...”

Envie seu Comentário