03 de agosto, de 2024 | 07:09

Casal é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Ipatinga

Jovem de 25 anos foi preso no bairro Veneza com duas barras de maconha e em residência no Bethânia foi presa uma jovem de 18 anos e centenas de tabletes e barras da mesma droga

Dezenas de barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar após uma abordagem a um motociclista na rua Campinas, no bairro Veneza I, em Ipatinga, no fim da noite de sexta-feira (2/8). Na casa do R.B.T., de 25 anos, e da companheira dele, a A.J.S,, de 18 anos, no bairro Bethânia, foi apreendido o estoque da droga divido em 127 barras e outras porções de maconha.
Divulgação
No total foram apreendidos cerca de 150 quilos de maconha, no Veneza e no BethâniaNo total foram apreendidos cerca de 150 quilos de maconha, no Veneza e no Bethânia


Durante uma ronda na rua Campinas, a equipe Tático Móvel notou o condutor da moto Honda CG 160 em baixa velocidade e observando o interior das casas. Ao avistar a viatura, o motociclista tentou fugir acelerando o veículo, o que despertou a suspeita junto aos policiais.

Ele foi abordado e, durante a revista, foram encontradas duas barras de maconha em uma mochila que carregava. O motociclista admitiu que estava no local para entregar as drogas, mas não revelou quem seria o destinatário.

A motocicleta foi recolhida por um guincho ao pátio credenciado pelo Detran e o preso recebeu um auto de infração por conduzir a moto sem habilitação. Conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, especialmente na comunidade do Morro do Cruzeiro no bairro Betânia, o jovem forneceu um endereço falso durante a qualificação.

As equipes policiais, cientes de que ele morava na rua Bolonha, no bairro Betânia, e após receber denúncias anônimas sobre movimentação suspeita na casa, os policiais militares foram ao local. Ao se aproximarem, avistaram A.J. saindo apressadamente do imóvel com uma chave e um celular. Ao inspecionarem a residência, encontraram uma pilha de barras de maconha visível através de uma janela aberta.

No interior do imóvel, a equipe encontrou no total 125 barras grandes, 14 pedaços prensados e dez porções de maconha, além de uma balança de precisão e diversos pedaços da droga espalhados pela casa. As barras estavam em locais diferentes, até dentro da máquina de lavar roupas.

Também foi localizado um revólver Rossi calibre .38 com quatro cartuchos intactos, escondido no quarto. A.J. confirmou que residia na casa com R.B, há cerca de oito meses e estava ciente das drogas armazenadas no local há aproximadamente um mês.

R.B. assumiu a responsabilidade pela droga. O casal foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O peso total da droga não foi informado, mas os policiais suspeitam que foram mais de 150 quilos de maconha recolhida.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

04 de agosto, 2024 | 07:49

“O comentário do lobisomem está corréto. O autor da nova lei do abuso de autoridade foi o fala fina lá do Amapá. Atualmente a polícia federal está sendo utilizada para perseguir adversários. Com isso as fronteiras estão abertas para os traficantes de armas, drogas e veículos roubados. Afinal é só para tomar uma cervejinha.”

Bilionário do Morro

03 de agosto, 2024 | 12:42

“Quebrou a empresa do jovem casal de empreendedores...pobrezinhos...quem vai arcar com o prejuízo? O nome vai pro SPC e Serasa do crime...ai, ai, ai...se liguem galera, estudar e trabalhar ainda é o melhor caminho pra ganhar money...”

Donos dos Porcos

03 de agosto, 2024 | 12:16

“Tem que pega os donos das drogas este pessoal é logística do crime.”

Cidadão

03 de agosto, 2024 | 09:00

“Parabéns demais à polícia pelo empenho em prender essa gente sem alma q estraga a cidade com drogas...infelizmente essa droga toda é 1% do que se consome no Vale do aço num único dia...aqui o povo tá é comendo droga...”

Ajudaram os Bandidos

03 de agosto, 2024 | 08:20

“Sr. Lobisomem. Agradeça ao bolsonaro e ao seu ministro Moro, que levaram à aprovação do Congresso e o presidente sancionou a Lei nº 13.869 de 5 de setembro de 2019. Já estava dificil ver divulgadas imagens dos criminosos e ficou pior, com riscos iminentes de processos, contra a imprensa e pior ainda contra os policiais que divulgarem imagens dos meliantes.

A lei sancionada pelo "mito", dispõe sobre os "crimes de abuso de autoridade". É um emaranhado. Ela altera a Lei nº 7.960, de 21 de dezembro de 1989, a Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996, a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e a Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994; e revoga a Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965, e dispositivos do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal).”

O Lobisomem

03 de agosto, 2024 | 07:59

“Tem que criar uma lei onde poderiam e deveriam mostrar a foto dessas pessoas , assim a sociedade ficariam sabendo que são eles . Prevenção para futuros envolvimento com nossos familiares e a sociedade em geral .
Mostrar os policiais não resolve , eles nós já sabemos quem são e os respeitamos como autoridades.
Mostrar as fotos desses meliantes fora da lei .
Ainda mais que são conhecidos da polícia no meio das inflações.”

Envie seu Comentário