02 de agosto, de 2024 | 10:14
Arma de fogo e drogas são apreendidas com três pessoas em Ipatinga
Policiais militares do Tático Móvel cercaram a casa denunciada onde estaria ocorrendo o tráfico de drogas no Canaãzinho
Divulgação Polícia Militar
Os policiais apreenderam porções de crack, maconha e de skunk, a chamada super-maconha, e ainda um revólver de calibre 32
Os policiais apreenderam porções de crack, maconha e de skunk, a chamada super-maconha, e ainda um revólver de calibre 32
Uma operação do Tático Móvel do 14º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de suspeitos de movimentar o tráfico de drogas no Alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Arma e drogas foram apreendidas pelos policiais durante o cerco à residência denunciada.
Por volta das 21h de quinta-feira (1), os militares receberam uma denúncia anônima sobre um intenso tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Isaías. Segundo a denúncia, os envolvidos estariam operando sob a coordenação de um envolvido com o crime, de 25 anos, que chegou a colocar uma câmera de monitoramento para vigiar a presença policial.
A operação foi planejada após os policiais monitorarem o local, confirmando as atividades de tráfico, com usuários se aproximando da entrada da residência para adquirir drogas. Um denunciado estava com tornozeleira eletrônica para monitoramento por parte da Justiça.
Quando a polícia cercou o imóvel, um jovem de 20 anos foi visto pulando o muro para acessar uma casa lateral, enquanto o restante dos entorpecentes era jogado fora. Ao mesmo tempo, outras equipes táticas chegaram pela frente e fizeram a abordagem. O morador do imóvel tentou fugir, mas foi contido.
O outro que pulou o muro foi encontrado escondido no telhado da residência vizinha, também tentou resistir, mas foi preso após uso de força. O terceiro suspeito, de 21 anos, foi preso no interior da casa. Durante a busca foram encontrados, uma barra de maconha, além de um revólver calibre .32 carregado com cinco cartuchos e balança digital.
Outras porções de maconha, crack e de skunk (super-maconha) foram apreendidas durante as buscas e o cartão de memória da câmera de segurança que registrou as atividades ilícitas. Todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia, com o material recolhido na residência denunciada. Os celulares dos detidos também foram apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]