31 de julho, de 2024 | 07:00

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Iguaçu

Denunciado por populares, um casal acabou preso e responderá por tráfico de drogas. Barras e porções de maconha, além de diversos objetos relacionados ao tráfico foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar. O fato foi registrado por volta de 19h de terça-feira (30), na rua Guajajaras, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a uma fonte da PM.
Divulgação PMMG
Produtos apreendidos, na casa da namorada do traficante, no Iguaçu, e na residência alugada por ele no Veneza Produtos apreendidos, na casa da namorada do traficante, no Iguaçu, e na residência alugada por ele no Veneza


Tudo começou quando policiais militares foram acionados com a informação que nas proximidades do começo de uma escadaria com acesso à Guajajaras, havia uma caminhonete VW Amarok, de cor prata e que, no interior dela, dois indivíduos manuseavam armas de fogo. O veículo fora visto passando por repetidas vezes pelo local e havia suspeita que planejavam atentar contra a vida de alguém.

Uma equipe da PM foi mobilizara para apurar o caso. Ao chegar ao local para averiguar a situação, policiais encontraram o veículo estacionado de forma irregular no meio da via pública.

Uma mulher que saía do carro correu ao perceber a aproximação da polícia, desobedecendo a ordem de parada. Enquanto corria carregando um pacote, a mulher gritava para que os ocupantes da casa corressem, pois era a polícia na porta.

A residência foi cercada e policiais viram o momento em que um indivíduo tentou escapar pelos fundos, pulando um muro de residência vizinha. A rota de fuga, entretanto, foi interceptada por outra equipe policial e o fugitivo foi preso escondido nos fundos de um imóvel invadido por ele na fuga.

Ao fim da ocorrência foram presos, J.P.G., de 33 anos e a namorada dele, N.P.V., de 21. Em buscas no imóvel e nas imediações, foram recolhidos, dinheiro, porções de entorpecentes e documentos da Amarok.

A polícia havia recebido denúncias da suspeita de tráfico de drogas na rua Teresópolis, no bairro Veneza e que um indivíduo em uma Amarok utilizava um imóvel para guardar entorpecentes. Em buscas no local, os policiais descobriram que se tratava de um apartamento alugado pelo traficante.

No imóvel foram localizadas mais três barras e mais três porções de maconha e vários outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. A busca foi acompanhada por um advogado do acusado de tráfico.

A caminhonete usada pelo casal tinha ordem de apreensão desde o mês de janeiro deste ano e foi removida por um guincho ao pátio credenciado. Com os materiais apreendidos, o casal foi levado para a Delegacia de Polícia e um inquérito foi aberto para a apurar o envolvido dos dois em um esquema do tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Serra

31 de julho, 2024 | 13:01

“Parabéns a polícia por essa prisão. Safados como esses criminosos destruir famílias e ficam pagando de gatão com carrões . Pena que as leis do nooso país não ajudam.”

Envie seu Comentário