30 de julho, de 2024 | 08:30
Estudante de Ipatinga de apenas 12 anos representará município em etapa estadual do Jemg
A última etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) começa na próxima terça-feira (6/8). Agora, os municípios buscarão o título de campeão estadual. Laís Salatiel Falcão, de apenas 12 anos, irá representar o município de Ipatinga na disputa de xadrez. A aluna estuda no 6º ano do Colégio São Francisco Xavier (CSFX).
Essa fase é a mais longa de toda a competição e vai até a próxima sexta-feira (9/8). As disputas ocorrerão em Governador Valadares. Caso os estudantes tenham um bom desempenho, é possível conquistar uma vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).
O treinador de Laís, Helamã Rocha, relatou à reportagem do Diário do Aço que o fato da estudante ir para essa etapa já significa que o município ipatinguense está entre os melhores do estado de Minas Gerais. São três etapas: microrregional, regional e estadual. Essa é a última, que dá vaga para o Jebs. Então estamos buscando essa vitória.
Somente quem ficar em primeiro e segundo lugar conseguirá a vaga”, afirmou.
Helamã também ressaltou que suas expectativas como treinador estão muito altas. O treinamento está intenso, como sempre. A expectativa está a mil. Tentaremos representar Ipatinga mais uma vez”, enfatizou.
Melhores do estado
Ele ainda pontuou que a ipatinguense classificada está entre as 30 melhores do estado. Agora temos um norte de classificação e estamos entre os melhores de Minas Gerais. Na categoria Módulo 1 Feminino, que foi em que a Laís se classificou, ela já está entre as 30 melhores”, acrescentou.
Apoio
O treinador complementou que teve bastante apoio durante todo o processo. Alguns ajudam de uma forma, outros de outra. Agradeço ao meu amigo e empresário, Bruno Magalhães, dono de uma escola bilíngue para crianças em Governador Valadares. E ao meu também amigo e empresário Lucas Cazassa, proprietário de uma hamburgueria do Cidade Nobre”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
30 de julho, 2024 | 12:57Parabéns à família da jovem Laís que, provavelmente, sabe o valor da Educação para o futuro dela e da Nação. Parabéns para Laís pelas conquistas no Xadrez e nos estudos, que, espero, tenham a mesma importância do esporte. Para você, deixo, aqui, os versos do Poeta popular: "Quem sabe faz hora, não espera acontecer." Continue fazendo e acontecendo!
E parabéns ao Técnico-Professor, pelas lições lhes oferecidas e pelo sucesso da aprendizagem.”