29 de julho, de 2024 | 16:30
PV e PCdoB anunciam dissidência na federação Fé Brasil e minam candidatura petista em Ipatinga
Presidente do PV afirma que legenda seguirá formalmente na federação Fé-Brasil
O Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PC do B), que integram a federação nacional Fé Brasil, decidiram não apoiar Lene Teixeira, pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Ipatinga nas eleições municipais deste ano. A informação é de nota conjunta assinada pelos presidentes do PV, Edson Ferramenta (Edinho) e do PCdoB, Tiago Marcel Oliveira. A decisão é irrevogável e os dirigentes partidários já manifestaram a intenção de liberar as bases para apoiar uma candidatura de centro, eleitoralmente viável.
Procurado pelo Diário do Aço, Edinho afirmou que o PT sequer avaliou a possibilidade de ampliar com os partidos de centro-esquerda, observando a candidatura que melhor tem condições de vitória”.
Apesar do racha, o PV continua participando da federação, no entanto, Lene Teixeira não será apoiada pela legenda. Vamos continuar formalmente na federação e politicamente não vamos acompanhar a candidatura do PT. A federação restringe as agremiações partidárias e nós como militantes não concordamos com a candidatura definida pela federação nacional em Ipatinga”, esclareceu o presidente do PV.
A candidatura de Lene foi homologada pelo PT no dia 22 de julho, quando houve a convenção partidária. Diante desse quadro, é possível que o PV e PC do B liberem” os filiados para apoiar outros candidatos.
Já publicado:
Convenção do PT oficializa Lene Teixeira como candidata a prefeita de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Humilde
30 de julho, 2024 | 17:04Esses partidos ficam igual urubu na carniça e ninguém quer ficar por baixo, todos querem ser protagonistas. No final todos perdem, apesar da incerteza da candidatura de Lene Teixeira, que já teve oportunidade.”