27 de julho, de 2024 | 06:01
Procurados internacionais são presos ao desembarcarem em Confins
Divulgação
Polícia de imigração nos Estados Unidos têm feito prisões frequentes de brasileiros foragidos

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu dois brasileiros foragidos que desembarcaram no Aeroporto Internacional em Confins de voo de deportados dos Estados Unidos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (26).
Nascido em Ipanema, na Zona da Mata mineira e hoje com 42 anos, um dos foragidos teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em 19 de março de 2024, em razão de cometido o crime de roubo na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, em 26 de fevereiro de 2014. O foragido, com um comparsa, utilizando arma de fogo roubou um veículo Volkswagen Gol de um casal. Identificado nas investigações, o mineiro estava foragido nos EUA.
Igualmente alvo do Alerta Vermelho da Interpol publicado em 11 de abril de 2024, hoje com 23 anos de idade, o segundo fugitivo é natural de Pinhais, no Paraná, e é acusado de tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Curitiba, em 26 de fevereiro de 2023. O procurado, auxiliado por outros meliantes, desferiu tiros em duas vítimas utilizando do meio de emboscada que dificultou a defesa delas, não conseguindo matá-las porque terceiros as resgataram e as levaram a um hospital. A tentativa de homicídio foi motivada por vingança em razão da vítima ter um relacionamento com uma ex-parceira do fugitivo.
Os dois deportados foram detidos em solo estadunidense pela ERO/ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de imigração dos EUA, e presos pela Polícia Federal sexta-feira, ao desembarcarem em território brasileiro. Após exame de corpo de delito, foram conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]