28 de julho, de 2024 | 00:01

Visitas que viram aventuras pelos bastidores do teatro

Projeto gratuito e inovador recebe inscrições no Centro Cultural Usiminas

Warley Soares/Divulgação
A atividade proporciona novos olhares sobre artes cênicasA atividade proporciona novos olhares sobre artes cênicas
Já estão abertas as inscrições para o projeto Visitas Teatralizadas do Centro Cultural Usiminas. Em agosto, a comunidade e as escolas terão a oportunidade de explorar a estrutura do teatro de forma inovadora. No dia 6/8, a programação é voltada para a comunidade, a partir das 19h; e no dia 7/8 haverá três sessões para as escolas, às 9h, 14h e às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp da Ação Educativa, no número (31) 98437-3330.

As escolas e a comunidade são convidadas especiaisAs escolas e a comunidade são convidadas especiais
Durante as visitas, que vão ocorrer no Teatro do Centro Cultural Usiminas, dois atores vão conduzir o público em uma exploração detalhada do teatro, utilizando um texto lúdico que compara a estrutura teatral a um navio. O pirata Montenegro e sua companheira Macunaíma levarão os visitantes a uma viagem que revela a origem do teatro, seus bastidores e os processos que encantam espectadores de todas as idades.
A iniciativa é uma ação de contrapartida social do Projeto Plano Bianual do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Para mais informações e agendamento de visitas, entre em contato com a Ação Educativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário