26 de julho, de 2024 | 06:47

Denunciado por estupro no Leste de Minas é preso nos EUA

Jovem de 23 anos é denunciado por dois crimes de estupro e tinha fugido para os Estados Unidos, teve o nome incluido na lista de procurados pela Interpol e acabou preso

Divulgação ICE
Fugitivo de Engenheiro Caldas, jovem de 23 anos foi descoberto pela polícia de imigração dos EUA e foi presoFugitivo de Engenheiro Caldas, jovem de 23 anos foi descoberto pela polícia de imigração dos EUA e foi preso

Um jovem fugitivo de Minas Gerais foi preso esta semana, nos Estados Unidos. O indivíduo, de 23 anos, é denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela prática de estupro de vulnerável, crime ocorrido em 27 de maio de 2023, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce.

Ele teve a prisão preventiva decretada e estava foragido. Por isso, havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha, conforme requerido pelo MPMG à Vara Única da Comarca de Tarumirim.

O jovem fugitivo também responde por outro crime de estupro, praticado por duas vezes contra uma mesma mulher, em 2019 e 2020.

Agora, ele deverá ser deportado pelo governo estadunidense para que possa responder aos processos penais perante a Justiça brasileira.

Segundo o promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão “representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes sexuais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jackson

29 de julho, 2024 | 07:50

“Meus parabéns doutor Jonas o senhor é um exemplo para todos que faz parte da justiça, quem comete crime é cair nas mãos do doutor Jonas a condenação é certeira, pena que não está mais na comarca de Ipatinga, me ajudou muito na morte do meu irmão advogado morto em Santana do paraíso en 2020 crime que a corregedoria da polícia civil até hoje não deu uma resposta para a família e a sociedade e os suspeitos seguem livre meu parabéns diário do aço jornal serio”

Justiceiro

26 de julho, 2024 | 17:22

“Este promotor é bravo”

Marley

26 de julho, 2024 | 08:43

“Parabéns ao promotor de justiça .
Merece todo o respeito e admiração .
PARABÉNS .!”

Envie seu Comentário