25 de julho, de 2024 | 17:31

Aymorés e Betim, os ''caçulas'' do Módulo A do Mineiro em 2025

Reprodução Instagram Aymores
O Aymorés terminou com 7 pontos em seu grupo O Aymorés terminou com 7 pontos em seu grupo

Dois clubes que nunca estiveram na elite do futebol mineiro conseguiram o acesso ao Módulo A do Campeonato Estadual do ano que vem. Na rodada da última quarta-feira (24), na parte da tarde, o Betim, depois de “bater na trave” nas duas últimas temporadas, conseguiu subir de divisão ao empatar, em casa, com a URT em 2 a 2, chegando a 8 pontos ganhos no seu grupo no triangular final do Módulo B. O time de Patos de Minas foi eliminado, com 5 pontos, enquanto o Valério encerrou a sua participação nesta chave com apenas 3 pontos.

À noite, em Patos de Minas, o North (de Montes Claros) precisava vencer o Mamoré por três gols de diferença para tirar a vaga do Aymorés. Apenas empatou em 0 a 0 e o time de Ubá, mesmo sem entrar em campo, conseguiu o histórico acesso. O Aymorés terminou com 7 pontos em seu grupo, enquanto o North foi eliminado, com 5, e o Mamoré só fez 3 pontos no triangular final.

Agora, os dois farão os duelos para que seja definido o campeão do Módulo B na temporada. O primeiro jogo será no próximo sábado (27), 15h, em Ubá. A partida de volta, finalíssima, será na Arena Vera Cruz, dia 31 (quarta-feira), às 19h.

Histórico
O Betim, bancado pela parceria com a Sada Transportes, tem apenas cinco anos de existência. É presidido por Wellington Lins, porém o seu homem forte do futebol é Fred Pacheco, que inclusive já ensaiou uma candidatura à presidência da FMF e não conseguiu. O treinador da campanha vitoriosa foi Alex Nascif Barros. O artilheiro Paulo Henrique já jogou no Ipatinga, em 2017, e foi um dos destaques da campanha. O time joga na acanhada Arena Vera Cruz, com capacidade para apenas 2 mil torcedores. Há a promessa de ampliação da capacidade de público para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

O Aymorés, de Ubá, se profissionalizou no final da década passada e iniciou um processo de estruturação com campanhas sólidas na Terceira Divisão, até subir, e no Módulo B. Este ano, enquanto se prepara para se tornar SAF, firmou uma parceria com o ipatinguense Mancini (Alessandro Faioli), ex-jogador do Atlético, Roma, Internazionale, dentre outros, e com os também ex-jogadores e empresários Wellington Paulo e Dênis. Mancini foi o principal gestor da parceria de sucesso, que prepara surpresas para o ano que vem, segundo informado.

O time joga no pequeno estádio Afonso de Carvalho, para 2 mil torcedores, cuja capacidade também deve ser ampliada para a disputa da elite do Estadual ano que vem. O treinador da campanha vitoriosa foi o Luciano Quadros Silva, 50 anos, com vasta experiência em clubes medianos do interior do Rio de Janeiro e de São Paulo. O experiente goleiro Renan Rinaldi e os atacantes Neto e Bruno Menezes foram alguns da equipe. Em todos os jogos da reta final da campanha vitoriosa o estádio teve sua lotação máxima.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário