24 de julho, de 2024 | 11:21
Furtos de galinhas provocam tentativa de homicídio em Ipabinha
Alex Ferreira/Arquivo Diário do Aço
O dono das galinhas furtadas, ao ser baleado, foi encaminhado ao HMC onde ficou internado

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de quarta-feira (24) na rua João Alves Nogueira, no bairro de Ipaba (Ipabinha), em Santana do Paraíso. A vítima, um homem de 32 anos, foi reclamar com suspeitos de furtarem algumas de suas galinhas, o que teria motivado o atentado praticado por um jovem de 18 anos.
O Diário do Aço apurou com fontes da Polícia Militar, que a vítima já teria entrado em atrito com o pai do suspeito do crime. O motivo foi o sumiço de algumas galinhas na residência da vítima, que acusava o pai do jovem de ser o autor do furto das galináceas.
Cansado dos furtos, o dono das galinhas, com uma delas em mãos, foi à casa do suspeito para comparar com as aves criadas na outra residência. Ao ser confrontado, o jovem saiu portando uma arma de fogo, aparentemente uma garrucha, e disparou contra a vítima, atingindo-a na perna, tórax e braço, todos no lado direito.
O ferido buscou socorro em casa, nas proximidades do local dos tiros, onde recebeu atendimento dos familiares. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foi internado e até a tarde desta quarta-feira permanecia em observação.
Testemunhas, que preferiram não se identificar aos PMs, informaram que o autor dos tiros fugiu em uma motocicleta escura, seguindo em direção às estradas entre as plantações de eucalipto.
Policiais tiveram dificuldades para pegar dados sobre o ocorrido
Apesar de contatada, a família do suspeito não colaborou com informações sobre seu paradeiro ou detalhes sobre o veículo utilizado na fuga. No entanto, por meio consulta ao sistema informatizado da PM, foi identificado que ele pode ter usado uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta.
Durante o atendimento da perícia criminal no local do crime, o perito da Polícia Civil recolheu um cartucho deflagrado de cartucheira calibre .32 nas proximidades da residência.
Segundo informações preliminares do perito, não há indícios de que tenha havido uma troca de tiros no local, como relatado pelos familiares do atirador, que tentaram alegar que a vítima estaria armada e que disparou atingido o portão da residência. Não foi verificado, inicialmente, nenhum vestígio deste confronto. O caso está em investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Deus e Todo Poderoso
24 de julho, 2024 | 19:32O atirador teve o seu motivo”
Tião Aranha
24 de julho, 2024 | 16:50Em qualquer situação, o verdadeiro ladrão já nasce perfeito, e costuma nem parar na cadeia não! Rs.”
José
24 de julho, 2024 | 15:18Que isso em Ipabinha tem uma lotação significativa de PM,muitas rondas um policiamento ostensivo e ainda aconteceu isso,por causa de uma galinha.”
Mazzaropi
24 de julho, 2024 | 15:14Em Santana do Paraíso à alguns anos um perdeu a vida por causa de cabrita, agora esse quase perde por causa de galinha...a vida humana tá com cotação muito baixa...”
Jns
24 de julho, 2024 | 14:36A nave louca chamada Brasil vai naufragar
Ladrão de galinhas
tá na mão de calango
Ladrão de joias
tá suave folgando”