Divulgação
No total, a delegação de Timóteo obteve 80 medalhas
A delegação de Timóteo, com cerca de 80 integrantes, entre professores e alunos das redes pública e privada, participou da Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em Governador Valadares, de 15 a 21. Timóteo foi representada por alunos de várias instituições, como Apae e Cefet Timóteo.
Destacaram-se os alunos da Apae no atletismo paralímpico, participantes do Programa Paradesportivo CRE SER, patrocinado pela Fundação Vale. No judô, a equipe masculina do projeto social Fábrica de Gigantes foi campeã geral. Na natação, uma atleta do Colégio Católica de Timóteo conquistou o bronze nos 50 metros costas.
No total, a delegação de Timóteo obteve 80 medalhas (31 ouros, 30 pratas e 11 bronzes) e 8 troféus em diversas categorias de atletismo e judô. A participação foi coordenada pela Subsecretaria Municipal de Esporte e viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação, com a logística de transporte mediada pela Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.