23 de julho, de 2024 | 14:37
Unidade de Oncologia do HMC pede doações
Divulgação
A Unidade oferece à população do Leste e Nordeste de Minas acesso a tratamento do câncer nos mais altos padrões do setor

Na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, administrada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mais de 80% dos atendimentos realizados são destinados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a Fundação, o câncer é uma batalha que milhares de pessoas enfrentam diariamente, incluindo muitas crianças e adultos que dependem do SUS para receber tratamento oncológico. E toda a comunidade pode contribuir com o combate ao câncer, por meio da doação para a Unidade de Oncologia do HMC”.
As doações podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas pela Plataforma de Doação disponível em www.fsfx.com.br. No portal também está disponível informações do trabalho exercido pela Unidade de Oncologia do HMC.
Cada contribuição é fundamental para aprimorar a prestação de serviços oncológicos. Com a ajuda, será possível investir, cada vez mais, em aquisição de equipamentos de ponta para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes; realizar obras que possibilitem ambientes mais confortáveis e bem equipados para recuperação e bem-estar dos pacientes; propiciar suporte emocional e psicológico aos pacientes e suas famílias, além da compra de materiais, insumos e medicamentos que possibilitam uma assistência completa”, elencou a nota da FSFX.
Unidade de Oncologia
A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha foi incorporada à FSFX em 2011, e desde então oferece à população do Leste e Nordeste de Minas acesso a tratamento do câncer nos mais altos padrões do setor. Habilitada como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) conta com atendimento especializado em Cirurgia, Radioterapia, Oncologia Clínica, Hematologia e Oncologia Pediátrica.
O serviço de oncologia conta com duas unidades, sendo uma exclusiva para tratamento pediátrico que fica localizada dentro da unidade II do Hospital Márcio Cunha. A oncologia pediátrica tem apresentado crescimento gradativo em número de atendimentos e número de tratamentos. A estrutura conta com dez leitos de internação e cinco cadeiras para realização de quimioterapia, além da estrutura na unidade de oncologia para atendimentos aos pacientes em radioterapia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Graça Lima
24 de julho, 2024 | 14:17Ipatinga tem recebido milhões da fundação Renova, porque segundo alguns , não sei porque a cidade também foi atingida pela lama da barragem de Mariana, então tá na hora dos nobres vereadores fazerem esses milhões serem direcionados , para quem realmente precisa.”
Gildázio Garcia Vitor
24 de julho, 2024 | 13:40Após a leitura, decidi fazer uma pequena doação de R$ 50,00 mensais, com a primeira paga pela minha filha Luizinha, isto porque não sou nada tecno-digital, ainda mais com dinheiros.”
Gildázio Garcia Vitor
24 de julho, 2024 | 07:45Parabéns ao Portal Diário do Aço pela reportagem, com informações elucidativas sobre tratamentos oncológicos realizados pelo HMC, e as necessidades de complementação de dinheiro/material para que os pacientes e seus familiares tenham uma melhor qualidade de vida.
As pessoas que, por ignorância, não sabem o que é uma instituição filantrópica, como a FSFX, têm o direito de enviar para o Portal comentários sem noção, os demais, não.
Quanto a pedir dinheiro ao governo federal, o mais acertado é "pedir" aos nossos representantes no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal para direcionar verbas para serem aplicadas nos tratamentos oncológicos em nosso município.
O Portal poderia realizar uma campanha, explicando como o contribuinte pode doar uma parte do IR devido para a FSFX.”
Gustavo
23 de julho, 2024 | 21:59Pede ajuda ao governo federal,esse e o homem do dinheiro.”
Vivi
23 de julho, 2024 | 20:02Eu falo, pq trato lá, eles merecem pq lá ninguém tem distinção de tratamento! Povo show”
Justiceiro
23 de julho, 2024 | 17:13Douglas nada ali é de graça”
Douglas
23 de julho, 2024 | 15:23Bora ajudar quem ajuda!”