19 de julho, de 2024 | 16:55
Voos da Azul entre BH e Vale do Aço são cancelados devido ao ''apagão cibernético''
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do AçoNesta sexta-feira (19), um apagão cibernético global”, causado pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike, afetou algumas empresas brasileiras, em especial as dos setores aeroportuário e bancário. A queda do sistema fez com que quatros voos de Confins ao Vale do Aço (dois em cada sentido), operados pela Azul, fossem cancelados.
Segundo informações fornecidas pelo site da Infraero, obtidas diretamente das companhias aéreas, os voos com previsão de chegada ao Vale do Aço às 12h15 e 18h50 foram cancelados. De igual modo, os com destino à capital mineira, que sairiam de Santana do Paraíso às 12h50 e 19h25, também foram interrompidos.
A Azul alegou em nota enviada ao Diário do Aço que a intermitência massiva em sistemas globais de Tecnologia da Informação gerou impacto diretamente em sistemas de diversos setores, inclusive na operação da aviação mundial”.
Além disso, a empresa informou que pela manhã foram registrados atrasos pontuais em parte de seus voos”.
A companhia alega que os clientes afetados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.
Por fim, a Azul orienta os passageiros que possuem voo nesta sexta-feira a verificar o status da reserva no app ou site da companhia antes de se dirigir ao aeroporto. Os canais digitais já estão disponíveis novamente, e a Companhia recomenda priorizar seu uso para efetuar check-in, além de chegar com maior antecedência ao aeroporto para embarque. A Azul lamenta eventuais transtornos causados”, finaliza a nota.
Já publicado:
-Apagão cibernético afetou voos da Azul e aplicativo do Bradesco
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jaime
20 de julho, 2024 | 08:20O preco da passagem do vale do aco a confins e Tao caro e exorbitante e abusivo que dependo do dia o valor e o mesmo de uma viagem internacional. Eu ja fiz esta comparacao. Falta fiscalizar este abuso da azul.”
Rosaria
19 de julho, 2024 | 22:21Estive no Supermercado Coelho Diniz por volta de 11horas e os caixas estavam parados por falta de Internet,Será que tem a ver com esse apagão cibernético?”
Aurélio Arruda
19 de julho, 2024 | 17:10A Azul feito isso com frequência, infelizmente sem concorrência ficamos na mão do monopólio da Azul na região.
Praticando preços exorbitantes e com péssimo atendimento e assistência nesses cancelamentos e remarcações.”