19 de julho, de 2024 | 07:00
IEF deve publicar novo edital para concessão do restaurante do Perd
O Instituto Estadual de Florestas (IEF) deve publicar nas próximas semanas o edital para concessão do serviço de restaurante do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). A informação é da gerência da unidade, que espera receber um número maior de visitantes em 2024.
O restaurante da unidade de conservação foi fechado pela última vez em abril deste ano. A área destinada ao serviço de lanches e refeições está instalada próxima ao local de acampamento. O último contrato foi feito há dois anos e executado por uma empresa do município de Dionísio.
O parque é considerado um grande atrativo turístico da região do Vale do Aço e não oferece nenhum outro local para comercialização de comida. Vinícius de Assis Moreira, gerente do Perd, informou que o novo edital será publicado ainda este mês e uma nova empresa estará operando até setembro, para fornecer refeições aos visitantes do parque.
"A gente precisa prestar um serviço de alimentação de qualidade para o visitante e sabemos que outras concessões também são necessárias, mas iniciaremos com esta, que é a concessão do restaurante. Também temos as autorizações já realizadas aqui para passeios de embarcação e para condutores em trilhas de longo percurso com os guias credenciados", destacou.
Visitantes
O Parque Estadual recebeu em 2023 cerca de 33 mil visitantes, segundo Vinícius Moreira, foi o recorde de visitação dos últimos 23 anos. "Temos trabalhado muito para oferecer serviços de qualidade aos visitantes. Este ano esperamos alcançar esse mesmo número ou um pouco mais", declarou.
Como chegar
O acesso ao Parque Estadual do Rio Doce é feito pela MG-760. De Timóteo segue-se pela MG-425 até o distrito de Cava Grande. Depois, pela MG-760 são mais 20 quilômetros em asfalto até a portaria do Perd.
Outro caminho é via Jaguaraçu e Marliéria, subindo pelo Pico do Jacroá. Aproveite para visitar o mirante, no alto da serra, de onde se avista toda a extensão do Perd.
Para quem vem de Belo Horizonte, pela BR-262, pode-se entrar para São José do Goiabal/São Domingos do Prata e depois seguir pela MG-760 até a portaria.
Já publicado:
-IEF lança edital para concessão do restaurante do Perd
-Pregão de concessão do restaurante e lanchonete do Perd é adiado
-IEF publica nova data para pregão presencial do restaurante do Perd
-Restaurante do Perd aguarda novo edital para funcionamento
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sebastião Mendes Madeira
20 de julho, 2024 | 08:25Ah ...completando a sugestão.fo ônibus....o trajeto até o parque.seria sempre pelas cidades passando por Cel Fabriciano ,Timóteo ,cava grande para divulgação e destaque.seria sim um grande ato para conservação , , preservação e conscientização do PERD.”
Sebastião Mendes Madeira
20 de julho, 2024 | 08:19Bom dia.....!!! Vinicius.....!!! Sugeria uma linha direta de ônibus privado ( do Perd ) ou de uma contratada.saindo do Shopping Ipatinga até o parque.Imagina quantas pessoas idosas ,escolas ,crianças ,Pcd.e outros muitos que não tem carro.Um ônibus adesivado com as fotos do parque.”