18 de julho, de 2024 | 16:09
Manchester City anuncia contratação de Savinho
Nesta quinta-feira (18), o Manchester City (Inglaterra) anunciou a contratação do atacante brasileiro Savinho, do Troyes (França), por um contrato de cinco anos até 2029. O jogador de 20 anos é a primeira contratação do City no verão europeu antes da temporada 2024/25, em que o time irá buscar um quinto título da Premier League seguido, feito nunca obtido por outro clube.
Com seus direitos econômicos até então ligados ao Troyes, Savinho foi emprestado ao Girona (Espanha), onde fez ótima temporada e ajudou o time a se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez na história. Ele marcou 11 gols e contribuiu com 10 assistências. O clube catalão terminou o campeonato em terceiro, atrás de Real Madrid e Barcelona.
Em março de 2024, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, estreando em Wembley na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra. Savinho fez parte da convocação de Dorival Junior para a Copa América, marcando seu primeiro gol pelo Brasil na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai.
No City, ele optou por usar o apelido, Savinho”, mesmo nome que usou em sua primeira participação na seleção brasileira. O jovem também optou pela camisa 26.
Cria da base do Atlético, ele estreou no time principal aos 16 anos em setembro de 2020, contra o Atlético-GO. No total, fez 35 partidas pelo Galjo, marcando duas vezes.
Savinho será apresentado aos fãs em evento em Manchester no domingo, 4 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]