18 de julho, de 2024 | 14:44

Castellar Neto é novo senador de Minas

Marcos Oliveira/Agência Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco recebeu o novo senadorO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco recebeu o novo senador


Com informações da Agência Senado

O advogado criminalista Castellar Neto (PP-MG), de 41 anos, assumiu nesta quarta-feira (17) uma das três cadeiras de Minas Gerais no Senado Federal. Ele é o primeiro suplente de Carlos Viana (Podemos), que deixou a vaga por 122 dias para disputar a prefeitura de Belo Horizonte.

Após prestar o compromisso constitucional de guardar a Constituição Federal e as leis do país, Castellar Neto disse que está pronto para as missões que o Senado enfrentará nos próximos meses como a regulamentação da reforma tributária e as dívidas dos estados. Ele recordou o histórico dos mineiros na busca de harmonia e soluções para o país.

"Em todos os momentos críticos, o Brasil pode contar com o equilíbrio político de Minas Gerais. O diálogo e a ponderação sempre fizeram parte da nossa identidade. Muito por isso, soluções históricas em momentos sensíveis nasceram das nossas montanhas. E agora não será diferente. Chego hoje ao Senado Federal com um compromisso inarredável de ser mineiro na melhor essência da palavra", disse Castellar Neto.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Totonho

19 de julho, 2024 | 17:18

“Vi que é natural de Coronel Fabriciano. Será que ele ainda lembra que ele nasceu aqui no Vale!?”

Sr.sincero

19 de julho, 2024 | 12:12

“Todos que criticam na verdade gostariam de estar lá!”

Cidrac Pereira de Moraes

19 de julho, 2024 | 11:44

“Zé de Minas e Homem da Primeira Hora mencionam dois políticos da direita. Eles tem razão, temos de renovar o Congresso Nacional, as Assembléias Legislativas e as Câmara de Vereadores de esquerda, pois esses tem compromisso com a coletividade.”

Homem da Primeira Hora

19 de julho, 2024 | 01:33

“Lembro bem do senador que por ser suplente do Hélio Costa, assumiu após sua morte, Wellington não sei de que, fez uma lambança, extorquiu o governo, na época mensalão, queria apenas chinelinho, sabia e falou que não teria votos depois mandato

REFLEXÃO Não deveria existir suplente senador, e sim o segundo mais votado assumiria, independente de partido, era mais coerente e representativo, agora Minas tem um senador sem voto, não concordo.”

Zé de Minas

18 de julho, 2024 | 19:11

“Mais um pra mamar na teta e ganhar 4 meses sem fazer nada, Tudo na tramoia.”

Envie seu Comentário