18 de julho, de 2024 | 09:57

Acusado de homicídio em 2021 em Ipatinga deverá ser levado a julgamento

Após recurso do MPMG, TJMG reforma decisão para levar a julgamento no Tribunal do Júri e determinar prisão de homem denunciado por homicídio qualificado em Ipatinga

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu provimento a recurso do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para pronunciar um homem denunciado por homicídio triplamente qualificado e homicídio qualificado tentado. Na decisão também foi determinada a expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado. A informação é do MPMG.
Arquivo DA
Ruan Carvalho Melo, de 28 anos, foi assassinado dentro de um comércio na rua Crisântemo, no Esperança, em Ipatinga, em 23 novembro, de 2021Ruan Carvalho Melo, de 28 anos, foi assassinado dentro de um comércio na rua Crisântemo, no Esperança, em Ipatinga, em 23 novembro, de 2021

O recurso foi interposto pela 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga com o objetivo de reformar decisão do Juízo de primeira instância. Com o acórdão proferido pela 7ª Câmara Criminal do TJMG, o réu irá a julgamento no Tribunal do Júri de Ipatinga.

Segundo a denúncia, em novembro de 2021, as duas vítimas trabalhavam em um estabelecimento comercial, no bairro Esperança, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Conforme noticiado à época pelo jornal Diário do Aço, Ruan Carvalho Melo, de 28 anos foi assassinado dentro de um comércio na rua Crisântemo, no bairro Esperança, em Ipatinga, por volta das 20h40 de 23 novembro, de 2021. Outro jovem foi alvejado, mas escapou da morte. Três indivíduos envolvidos com um grupo criminoso no bairro Esperança, todos com extensa ficha de antecedentes criminais graves foram denunciados e um deles deverá ir a julgamento.

Ainda conforme a denúncia, os crimes foram praticados por motivo torpe, na medida em que foram motivados por mera desavença do tráfico de drogas, bem como foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, surpreendidas enquanto estavam trabalhando, de forma que não houvesse possibilidade de reação ou defesa.

Para o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro a decisão “é uma importante vitória no combate aos crimes violentos, especialmente homicídios, e contra a impunidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário