
17 de julho, de 2024 | 15:09
Motorista perde controle de caminhão e atinge carros estacionados em frente ao HMC I
Atualizada às 9h21 de 18/7Um grave acidente de trânsito foi registrado na avenida Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Das Águas, em Ipatinga, com uma batida e tombamento de uma carreta contra oito automóveis estacionados na via. Apesar dos estragos, somente o motorista do veículo pesado se feriu levemente na tarde de quarta-feira (17). Não havia ninguém nos carros batidos no momento do sinistro.
Segundo informações da Polícia Militar, conforme apurações do Diário do Aço, o acidente ocorreu quando um caminhão (cavalo-trator) Volvo FH-440 6X2T, que tracionava uma carreta-baú, trafegava sentido Cariru ao Bela Vista. O motorista de 41 anos, contou que seguia para Jaguaraçu ao perder o controle da carreta, atingiu alguns carros estacionados e tombou sobre três automóveis.
O motorista da carreta sofreu ferimentos leves no braço direito e o passageiro saiu sem ferimentos. O condutor recebeu atendimento de uma equipe do Samu que passava pelo local, minutos depois do sinistro ocorrido nas proximidades do Hospital Márcio Cunha.
De acordo com testemunhas e uma avaliação inicial de um mecânico, o acidente pode ter sido causado pela quebra do "jumelo" do eixo dianteiro do veículo pesado, o que teria levado à perda de controle do veículo. Não foi constatada embriaguez no condutor do caminhão após o teste do etilômetro (bafômetro) realizado pela PM.
Durante o ocorrido, foram observadas marcas de frenagem que indicam que o caminhão desceu desgovernado pela via. O primeiro veículo a ser atingido teria sido um o VW Polo (Itabirinha) que teve quebra do retrovisor e amassamento da coluna da porta, ambos no lado esquerdo. O segundo veículo é o Fiat Siena (Ipatinga), que foi arremessado contra um muro de estacas de metal, ocasionando amassamento em todo o veículo.
O terceiro veículo atingido é um Chevrolet Celta (Mesquita), que foi arremessado contra uma árvore ficando com o teto amassado e outros danos. O Ford Fiesta (Ipatinga), quarto batido, ficou amassado debaixo do Volvo. O quinto veículo, Chevrolet Classic (Ibatiba), ficou embaixo do caminhão, juntamente com o sexto carro, o Ford Ka (Ipatinga).
O sétimo veículo, um Chevrolet Celta (Ipatinga), teve danos generalizados na parte traseira e dianteira. O oitavo veículo atingido pela carreta foi um VW Gol (Santana do Paraíso), que teve amassamento na parte traseira.
A área foi isolada para os procedimentos de perícia e remoção dos veículos envolvidos, que foram posteriormente liberados aos seus respectivos proprietários. A retirada da carreta e dos carros ocorreu no período da noite.
Acidente em frente ao Hospital Márcio Cunha na tarde de quarta-feira, 17/7 pic.twitter.com/WaBCcYVjo6
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 17, 2024
Enviada por leitor
Entre os carros atingidos estão, um Chevrolet Celta e um Fiat Siena ano 2005 prata, com placas de Ipatinga, que ficou completamente destruido

Enviada por leitor
Sem controle, caminhão saiu arrastando carros estacionados à margem da pista da avenida Engenheiro Kiyoshi Tsunawaki





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Vai Vendo
18 de julho, 2024 | 02:44Agora resta saber quem vai arcar com prejuízo se é a Usiminas,ou o hospital o a prefeitura ou o caminhoneiro porque os carros deram perca total.”
Jane
18 de julho, 2024 | 00:18Foi feito bafômetro?
Tem que estar em alta velocidade, dormindo, bêbado, dopado ou com o famoso e famigerado celular.
Semana passada vi uma jovem motorista de vã escolar num dos piores trechos de um bairro já complicado dirigido com uma mão somente e na outra falando ao celular. Num trecho onde existe uma pseudo rotatória... Que pessoa ótima carregar nossos filhos (contém ironia!). Tenho visto muito motorista dirigindo com celular na mão, inclusive caminhoneiros. Que doença é esta que a pessoa não pode esperar uma oporunidade de estacionar para falar ou ver vídeos em rede social? Até motoqueiro já vi, mas estes não se ligam nem para a própria vida.”
Verdade
17 de julho, 2024 | 23:14Essa hora não tem um agente de trânsito trabalhando,multando esses veículos em lugares irregulares, trazendo estes tipos de acidentes em Ipatinga mg.”
José Dias Sobrinho
17 de julho, 2024 | 22:35A área é para carros estacionar, então ok.
A tarifa interna de estacionamento não é popular e o espaço interno é insuficiente .
Alguém vai passear em hospital? Não.
O hospital atende o SUS e são milhares atendidos por dia.
Uma perícia pode detectar as causas deste tombamento lateral que é estranho.”
Marreco
17 de julho, 2024 | 22:26Loucura, loucura!!!”
Leitor
17 de julho, 2024 | 19:38Quem sabe essa cena faz alguem na prefeitura acordar e regularizar estacionamentos e acostamentos naquela região. Povo ruim de serviço”
Bruno
17 de julho, 2024 | 19:25Eles não estao em local proibido não , a area é de sobra de mata da usiminas e foi limpo para esse intuito mesmo e além disso eles estão fora d via , na berada da via realmente é proibido mas onde estão pode encostar avontade”
De Olho
17 de julho, 2024 | 19:17O valor cobrado pelo estacionamento do hospital é exorbitante, poderia ser um valor mais razoável. Estacionamento naquela lateral além de proibido, é uma roleta russa. Ou paga o estacionamento, que é muito caro, ou vai de ônibus, que também estão em péssimo estado de conservação.”
Valdecir
17 de julho, 2024 | 18:22Não me encontrava lá, mas um grande número de motoristas e motociclistas estão manuseando celulares na condução vê veículos.”
Jns
17 de julho, 2024 | 16:49Tá tranquilo
Tá favorável
A esquerda
Tá suave”
Vini
17 de julho, 2024 | 16:21Logo logo aparecem os peritos virtuais pra falar a causa do acidente.”
Orientar
17 de julho, 2024 | 16:14Importante ressaltar que os carros estão estacionados em local irregular.”
Rock
17 de julho, 2024 | 15:37Pessoal que estaciona neste local prefere correr este tipo de risco do pagar estacionamento no HMC, mas também venhamos e convenhamos, os valores da tarifa de estacionamento podia ser um pouco mais barato. Ainda mais para aqueles que precisam ficar aí por algumas horas.”