16 de julho, de 2024 | 15:39

Mbappé chega com status de ídolo ao Real Madrid

Reprodução Real Madrid
Francês foi recebido por 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu Francês foi recebido por 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu

Contando com a com a presença dos seus pais, Fayza Lamari e Wilfried Mbappé, na primeira fila entre os convidados, e mais de 80 mil pessoas no estádio Santiago Bernabéu, o atacante Kylian Mbappé foi apresentado oficialmente como reforço do Real Madrid. O jogador, de 25 anos, que assinou contrato para jogar cinco temporadas no maior clube do mundo, jogará com a camisa 9, herdada de Karim Benzema, que se transferiu há um ano para o futebol árabe.

Como acontece muitas vezes em eventos cinematográficos como este, Mbappé se disse torcedor do Real Madri na infância.

“É incrível estar aqui… Incrível!. Dormi por muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza! Sou um garoto feliz, muito feliz”, comemorou o atacante, que chegou ao clube com ambições e metas a serem alcançadas nos próximos anos.

Assim como Cristiano Ronaldo fez em sua apresentação, em 2009, Mbappé puxou o tradicional “hala Madrid” com os torcedores presentes no Santiago Bernabéu. “Uno, dos, tres… Hala Madrid”, gritou o francês, erguendo os braços para cima, repetindo o gesto de CR7.

Contratado de graça junto ao Paris Saint-Germain, Mbappé chega como o grande reforço do clube madrilenho. O Real já conquistou 15 vezes a Champions League e outras oito vezes o Mundial de Clubes, além de outros tantos títulos na Espanha.

Antes das primeiras palavras de Mbappé, a direção do clube mostrou em seu telão um vídeo do atacante francês, ainda criança, recebendo orientações de Zinedine Zidane durante um treinamento. O treinador e ídolo do clube merengue, inclusive, esteve no Santiago Bernabéu como convidado para dar as boas-vindas ao compatriota.

Mbappé terá como companheiros de ataque três brasileiros – Rodrygo, Vini Jr. e Endrick -, além da estrela inglesa Bellingham, do turco Güller e do espanhol Latasa. O Real Madrid não terá Toni Kross, que se aposentou, o polivalente Nacho, que foi para o futebol árabe, além de Lucas Vázquez, Kepa e Joselu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário