16 de julho, de 2024 | 15:42
Sem pagar salário e com elenco reduzido, Tigre encerra temporada
O clima é de fim de feira” no Ipatinga. No desfecho de uma das mais vexatórias temporadas de seus 26 anos de história, são contadas as horas para fechar as portas e pensar se vai conseguir reabri-las para o próximo ano.
Para o jogo contra a Portuguesa-RJ, no próximo sábado (20), 15h, no Ipatingão, o último da fase de classificação da Série D, o treinador Renato Peixe só deve contar com cerca de 18 jogadores nos treinamentos e para escalação. Com atividades somente no período da manhã, a equipe estará entrando em campo para literalmente cumprir tabela e não ser punida por um possível W.O. Os jogadores vão deixando o clube aos poucos. Os mais recentes são o meia Gérson Magrão, que saiu na semana passada, o zagueiro Juan e o volante Marquinhos, que recebeu o 3º cartão amarelo contra o Itabuna e também já juntou as malas. Dos mais experientes, só restou o goleiro Douglas Baldini.
Sem salário
O salário relativo ao mês de junho, que teria que ser quitado até 5 do mês corrente, ainda não foi pago ao elenco e aos funcionários. A alegação é a de que uma das centenas de execuções de ações trabalhistas contra o clube obteve êxito no bloqueio da última parcela (R$ 140 mil) repassada pela CBF relativa à participação na Série D. Com isto, repete-se a mesma situação de inúmeras vezes na história do clube; uma delas este ano, na qual o Ipatinga não quitou um mês e meio para elenco e funcionários da campanha no Campeonato Mineiro do Módulo A, tampouco manifestou desejo de fazê-lo.
Fora de campo, a expectativa é de, ao fim da temporada, emprestar alguns jovens jogadores que ainda pertencem ao clube para tentar segurá-los” ou fazer dinheiro em caso de transferência. O zagueiro e volante Valdson, 19 anos, por exemplo, deverá jogar a Terceirona do Campeonato Mineiro emprestado a alguma agremiação. A competição começará no dia 31 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Bebiano Ferreira
17 de julho, 2024 | 08:10Infelizmente mais um episódio envolvendo times menores do Brasil”