15 de julho, de 2024 | 16:53

Voo entre Confins e Ipatinga operado pela Azul pode ser comprado no site da GOL

Alex Ferreira/Arquivo DA
Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diáriasJuntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Duas das principais companhias aéreas brasileiras anunciaram uma parceria que deve facilitar a vida de seus clientes, incluindo os que utilizam o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. Segundo anunciado pelas duas empresas, será possível adquirir bilhetes de voos operados pela Azul acessando o site da GOL, e vice-versa.

A novidade foi efetivada graças ao acordo comercial de codeshare anunciado pelas duas companhias. A parceria inclui rotas domésticas exclusivas e não é válida para trechos atendidos por ambas as empresas.

A união entre as duas operadoras tem como objetivo explorar oportunidades para complementar suas malhas (mais opções de destinos, rotas, conexões e horários), desenvolver novas possibilidades de escolha para os clientes e permitir o acúmulo de pontos no programa de escolha do usuário: Azul Fidelidade ou Smiles.

“Estamos felizes em poder oferecer, juntamente com a GOL, ainda mais opções de voos e destinos, melhorando a experiência do cliente em suas viagens pelo País”, destaca Abhi Shah, presidente da Azul. Ainda segundo o executivo, o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade, possibilitando que ainda mais pessoas possam utilizar o transporte aéreo em suas viagens.

Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil, facilitando ainda mais o acesso ao transporte aéreo no País.

Rotas
Inicialmente foram contempladas cinco rotas ligando cidades do interior do Brasil atendidos pela Azul a aeroportos já operados pela GOL para voos a partir do próximo sábado (20).

Entre as rotas contempladas, está Belo Horizonte (CNF) a Ipatinga/Vale do Aço (IPN), operado pela Azul.

Os clientes GOL podem comprar diretamente nos canais de venda da companhia passagens de voos da Azul no Amazonas, entre Manaus (MAO) e Tefé (TFF); Mato Grosso, ligando Cuiabá (CGB) a Alta Floresta (AFL); no Pará, de Belém (BEL) para Altamira (ATM); e de Campinas/Viracopos (VCP) ao aeroporto de Correia Pinto (EEA), na serra catarinense, atendendo a região de Lages (SC).

Há também outros 15 voos com conexão entre capitais atendidas pela GOL e cidades do interior operadas pela Azul que serão somados ao leque de opções aos passageiros para viagens a partir do próximo 10 de agosto.

Conforme a GOL, as rotas com conexão já estão sendo comercializadas desde o último dia 10.
Reprodução
Simulação de uma compra de passagem do voo entre Confins e Vale do Aço, por meio do site da GOLSimulação de uma compra de passagem do voo entre Confins e Vale do Aço, por meio do site da GOL


Check-in
Em nota enviada pela GOL ao Diário do Aço, foi informado que, “em viagens em que o primeiro trecho será operado por um voo da GOL o check-in poderá ser feito no balcão da GOL no aeroporto no dia do embarque ou por meio do site Voe GOL ou APP com 48h de antecedência. Caso a Azul seja a operadora do primeiro trecho da viagem, o check-in poderá ser feito tanto no balcão da Azul quanto pelo site: Voe Azul”.

Quanto ao despacho de bagagens, será utilizado a mesma regra do check-in. “Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia. Remarcações e cancelamentos das reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem”.

“As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos clientes”, continuou a nota.

“O acúmulo de milhas entre os programas de fidelidade Smiles e Azul Fidelidade será, em breve, uma opção para os Clientes que comprarem os voos oferecidos em codeshare”, finalizou a GOL.

Demais serviços
Seguro-viagem: A contratação de seguros será permitida somente em voos operados pela Azul.
Espaço Azul: Os assentos do Espaço Azul estarão disponíveis apenas nos voos operados pela Azul e devem ser adquiridos nos canais de venda da empresa.

GOL+ Conforto: Para adquirir assentos especiais nos voos da GOL, o cliente deve acessar os canais de venda da própria GOL.

Pet na Cabine: O serviço de Pet na Cabine não será permitido no acordo de codeshare.

Menor desacompanhado: Para o seu conforto e segurança, o embarque de menores desacompanhados não será permitido no acordo de codeshare.

Veja para quais rotas estão sendo vendidas passagens
CGH-IPN: Congonhas – Ipatinga
CGH-CNF: Congonhas – Confins (com GOL - G3) e CNF-IPN: Confins – Ipatinga (Com Azul - AD);
CGH-GVR: Congonhas - Governador Valadares
CGH-CNF: Congonhas–Confins (G3) e CNF-GVR: Confins-Governador Valadares (AD);
AFL-GRU: Alta Floresta – Guarulhos
GRU-CGB: Guarulhos – Cuiabá (G3) e CGB-AFL: Cuiabá-Alta Floresta (AD);
BSB-ATM: Brasília – Altamira
BSB-BEL: Brasília – Belém (G3) e BEL-ATM: Belém-Altamira (AD);
BSB-PIN: Brasília – Parintins
BSB-MAO: Brasília – Manaus (G3) e MAO-PIN: Manaus – Parintins (AD);
CAU-GIG: Caruaru – Galeão
GIG-CREC: Galeão – Recife (G3) e REC-CAU: Recife-Caruaru (AD);
CGH-BRA: Congonhas – Barreiras
CGH-CNF: Congonhas – Confins (G3) e CNF-BRA: Confins- Barreiras (AD);
CGH-CAU: Congonhas – Caruaru
CGH-REC: Congonhas – Recife (G3) e RECCAU: Recife - Caruaru (AD);
CGH-IMP: Congonhas – Imperatriz
CGH-CNF: Congonhas – Confins (G3) e CNF-IMP: Confins – Imperatriz (AD);
CGH-PTO: Congonhas – Pato Branco
CGH-CWB: Congonhas – Curitiba (G3) e CWB-PTO: Curitiba – Pato Branco (AD);
GIG-MVF: Galeão – Mossoró
GIG-REC: Galeão – Recife (G3) e REC-MVF: Recife-Mossoró (AD);
GIG-PTO: Galeão – Pato Branco
GIG-CWB: Galeão – Curitiba (G3) e CWB-PTO: Curitiba – Pato Branco (AD);
GRU-BRA: Guarulhos – Barreiras
GRU-CNF: Guarulhos – Confins (G3) e CNF-BRA: Confins – Barreiras (AD;
GRU-MVF: Guarulhos – Mossoró
GRU-REC: Guarulhos – Recife (G3) e REC-MVF: Recife-Mossoró (AD)
GRU-SMT: Guarulhos – Sorriso
GRU-CGB: Guarulhos – Cuiabá (G3) e CGB-SMT: Cuiabá – Sorriso (AD)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gervasio

16 de julho, 2024 | 06:23

“Infelizmente Viagem de Avião para Brasileiro ainda vai continuar um sonho distante que papai Lula, não vai conseguir dar pra nois, apesar dos esforcos de investimentos que estão sendo prometidos para nosso aeroporto regional, passagem de quase 1 salário mínimo, isto se não tiver custos extras bagagens e assentos, pra viajar menos de 1 hora, como diz Galvão Bueno, 'E PRA POUCOS AMIGOS.'”

Envie seu Comentário