11 de julho, de 2024 | 14:11

Estado nomeia mais 3,9 mil servidores aprovados no concurso da Educação

Dirceu Aurélio/Imprensa MG
Lote de nomeações inclui cargos de analistas educacionais - inspetores, especialistas e professores de educação básicaLote de nomeações inclui cargos de analistas educacionais - inspetores, especialistas e professores de educação básica

Nesta quinta-feira (11), foram nomeados mais 3.958 novos servidores aprovados no Concurso Público SEE/MG, realizado pelas secretarias de Estado de Educação (SEE-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Com as novas nomeações do concurso, regido pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, no total são mais 6 mil profissionais integrando os quadros da Educação do Estado.

Neste lote, a rede estadual de ensino recebe o reforço de 424 Analistas Educacionais (ANE) Inspetor Escolar, 598 Especialistas em Educação Básica (EEB) e 2.936 Professores de Educação Básica (PEB). A lista completa pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta quinta-feira (11/7).

Os novos profissionais atuarão nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e escolas estaduais do Estado.
A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, destaca a importância de profissionais efetivos da educação atuando nas escolas públicas do estado. "É um momento de muita alegria para nós, receber todos esses novos servidores. É mais um passo para aumentar nosso quadro de servidores efetivos na rede”, afirma.

A subsecretária também reforça a necessidade de os nomeados estarem atentos ao Diário Oficial do Estado de Minas Gerais para as próximas etapas. “É importante que eles fiquem atentos sobre as informações das perícias, que acompanhem as divulgações feitas pelas SREs dos cronogramas de posses, respeitando os prazos, para que tenhamos todos os servidores trabalhando de forma efetiva”, informa.

A incorporação de novos profissionais aos quadros do Estado por meio de concursos públicos está entre as medidas do Governo de Minas voltadas ao objetivo de fortalecer o serviço público e valorizar os servidores estaduais, como assinala a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel. “Além do concurso da Educação, realizamos uma série de concursos e nomeações nos últimos anos em diversas áreas, valorizando o serviço público, os servidores e aprimorando a nossa prestação de serviços”, salienta.

Mais de 6 mil nomeações publicadas
O investimento na educação pública é uma prioridade do Governo de Minas Gerais. Em junho deste ano, foi publicado o primeiro lote de nomeações do concurso da Educação com mais de 2 mil candidatos aprovados.

Com a listagem publicada nesta quinta-feira, no total são 6.040 servidores nomeados para atuarem nas escolas mineiras, o que significa melhoria na qualidade do ensino e fortalecimento das escolas públicas.

Durante os últimos cinco anos de gestão, o Estado nomeou um número significativo de candidatos, resultando em um total de 26 mil servidores nomeados até o momento.

Sobre o concurso
O Concurso Público SEE/MG, regido pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Realizado nos dias 22 e 29/10/2023, o certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.

Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário